Chefe de engenharia lamenta saída de Allison da Ferrari
Jock Clear fala que time terá de passar por reformulação interna mesmo com substituto de James Allison anunciado
Passando por problemas pessoais após a morte da esposa no mês março, a Ferrari não conta mais com seu diretor-técnico James Allison há pouco mais de duas semanas. Para seu lugar, foi chamado Mattia Binotto, antigo encarregado do desenvolvimento de motores.
Para o chefe de engenharia da equipe italiana, Jock Clear, a perda de Allison será difícil de ser superada, ainda que a Ferrari tenha uma boa estrutura.
"Obviamente você vai sentir falta de alguém como James Allison – alguém de seu calibre não passa despercebido", disse ele.
"Assim, a equipe vai ter que trabalhar muito duro para cobrir as lacunas. Nisso, Mattia (Binotto) vai precisar da ajuda de todos. Nós vamos ter que trabalhar juntos. Não acho que haja qualquer sugestão de que Mattia esteja imediatamente tendo o mesmo papel que James tinha. É muito diferente.”
"Mas o fato é que a Ferrari tem que se mover para frente e temos que aproveitar ao máximo esta situação. Sei que todo mundo está empenhado em reunir e cobrir essas áreas onde James foi muito forte. Vamos sentir falta dele, mas esse é o desafio para nós."
Impacto pessoal
Clear disse que o momento difícil que Allison tem enfrentado neste ano teve um enorme impacto sobre a Ferrari.
"Eu comecei em janeiro e esta primeira metade da temporada tem sido, como se vê agora, dominada pelos acontecimentos trágicos em março. Isso afetou todos nós – emocionalmente e em tudo", disse ele.
"Então, certamente não acho que tenha visto a Ferrari no momento mais agradável. Temos essa sombra pairando sobre nós.”
"Mas o que eu tenho visto é um grupo muito motivado de pessoas. Uma equipe muito motivada, uma equipe muito apaixonada e uma vontade incrível de vencer.”
"Como disse recentemente, a paixão às vezes pode ser o nosso calcanhar de Aquiles, mas por vezes pode ser algo que nos segura. No geral, acho que a paixão é o que vai nos levar até a linha de chegada. É a paixão que leva as pessoas na Ferrari dia a dia.”
"Quando as coisas difíceis estão difíceis, contamos com isso. Este é o maior fator para mim, isso abriu os olhos. Essa paixão pura correndo pela empresa é fantástica."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.