Recomendado para você

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Chefe revela que Ferrari não tem evolução desde maio

Em crise após ser ultrapassada pela Red Bull no campeonato de construtores, equipe italiana busca reestruturação

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Jock Clear, Ferrari Engineering Director with Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal on the grid
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari on the drivers parade
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

A Ferrari disse após o GP da Alemanha que sua falta de progresso nas últimas provas é devido à falta de atualizações aerodinâmicas no carro. A equipe era a principal adversária da Mercedes no início do ano, mas de junho para cá tem tido problemas para se manter à frente dos austríacos.

O time recentemente também perdeu seu diretor-técnico, James Allison.

Quando perguntado pelo Motorsport.com sobre onde a Ferrari havia estagnado, o chefe da equipe, Maurizio Arrivabene, disse: "no Canadá reagimos muito bem com o motor”.

"Mas se olharmos para trás, acho que não temos grandes melhorias em termos de downforce desde Barcelona. Esse é o problema.”

"Nós sabemos onde temos que trabalhar agora e temos que fazer isso o mais rápido possível, mesmo que isso não seja fácil."

Arrivabene disse que a situação está complicada porque é difícil encontrar um bom equilíbrio entre aderência mecânica e aderência aerodinâmica.

"Você tem dois tipos de downforce, não preciso ensinar. Um deles é a pressão aerodinâmica e o outro é o downforce mecânico (aderência).”

"Temos que trabalhar em ambas as áreas, porque elas têm que conversar. Às vezes elas falam línguas diferentes no momento."

Plano de resposta

Arrivabene insiste que a Ferrari não vai descartar sua campanha deste ano apesar da melhora da Red Bull, e deu a entender que haverá uma nova reestruturação de seu departamento técnico nas próximas semanas.

"Eu tenho que dizer que eles (Red Bull) melhoraram muito, estão na frente de todos nós. Isso é algo que está em nossa mente.”

"Mas isso não significa que vamos nos entregar durante este período. Temos que pensar sobre como reagir."

"Estamos revendo a equipe sem entrar em pânico, porque tomar essa decisão significará que vamos saber o que fazer. Pelo resto da temporada, sabemos bem onde temos que melhorar."

Artigo anterior Era híbrida da F1 chega ao 50º GP; confira números
Próximo artigo Hamilton ironiza Red Bull: “não usei o que podia do motor”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros