Recomendado para você

MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"

F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"
F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin

F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin
Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria

Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Talladega
Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria
F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin

F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin
F1: Com Verstappen à frente das McLaren, confira grid de largada para a sprint de Austin

F1: Com Verstappen à frente das McLaren, confira grid de largada para a sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Com Verstappen à frente das McLaren, confira grid de largada para a sprint de Austin
F1: Verstappen se impõe diante das McLarens e é pole sprint em Austin; Bortoleto larga de último

F1: Verstappen se impõe diante das McLarens e é pole sprint em Austin; Bortoleto larga de último

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen se impõe diante das McLarens e é pole sprint em Austin; Bortoleto larga de último

Chefe revela que Ferrari não tem evolução desde maio

Em crise após ser ultrapassada pela Red Bull no campeonato de construtores, equipe italiana busca reestruturação

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Jock Clear, Ferrari Engineering Director with Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal on the grid
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari on the drivers parade
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

A Ferrari disse após o GP da Alemanha que sua falta de progresso nas últimas provas é devido à falta de atualizações aerodinâmicas no carro. A equipe era a principal adversária da Mercedes no início do ano, mas de junho para cá tem tido problemas para se manter à frente dos austríacos.

O time recentemente também perdeu seu diretor-técnico, James Allison.

Quando perguntado pelo Motorsport.com sobre onde a Ferrari havia estagnado, o chefe da equipe, Maurizio Arrivabene, disse: "no Canadá reagimos muito bem com o motor”.

"Mas se olharmos para trás, acho que não temos grandes melhorias em termos de downforce desde Barcelona. Esse é o problema.”

"Nós sabemos onde temos que trabalhar agora e temos que fazer isso o mais rápido possível, mesmo que isso não seja fácil."

Arrivabene disse que a situação está complicada porque é difícil encontrar um bom equilíbrio entre aderência mecânica e aderência aerodinâmica.

"Você tem dois tipos de downforce, não preciso ensinar. Um deles é a pressão aerodinâmica e o outro é o downforce mecânico (aderência).”

"Temos que trabalhar em ambas as áreas, porque elas têm que conversar. Às vezes elas falam línguas diferentes no momento."

Plano de resposta

Arrivabene insiste que a Ferrari não vai descartar sua campanha deste ano apesar da melhora da Red Bull, e deu a entender que haverá uma nova reestruturação de seu departamento técnico nas próximas semanas.

"Eu tenho que dizer que eles (Red Bull) melhoraram muito, estão na frente de todos nós. Isso é algo que está em nossa mente.”

"Mas isso não significa que vamos nos entregar durante este período. Temos que pensar sobre como reagir."

"Estamos revendo a equipe sem entrar em pânico, porque tomar essa decisão significará que vamos saber o que fazer. Pelo resto da temporada, sabemos bem onde temos que melhorar."

Artigo anterior Era híbrida da F1 chega ao 50º GP; confira números
Próximo artigo Hamilton ironiza Red Bull: “não usei o que podia do motor”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros