Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025
Últimas notícias

Chefe vê Kimi como culpado de má largada em Monza

Antes de análise dos dados, Maurizio Arrivabene arrisca palpite de erro após ver mãos de Raikkonen em replay

Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Kimi Raikkonen, e Sebastian Vettel
Kimi Raikkonen, Ferrari com Sebastian Vettel, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T and Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR10
Kimi Raikkonen, Ferrari e Sebastian Vettel, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T

Depois de uma classificação brilhante no último sábado, Kimi Raikkonen jogou tudo pelos ares com uma largada péssima que o levou de segundo para último lugar.

O time ainda espera confirmação oficial do que houve, mas, enquanto isso, o chefe Maurizio Arrivabene acredita que o finlandês não tenha manejado corretamente as borboletas da embreagem.

"Se for uma questão técnica, iremos informar", explicou. "Olhando para o momento, nas imagens da televisão, parece que ele estava tendo um pouco de dificuldade com os dedos para seguir o procedimento. Mas acusar antes de ter os dados é errado.”

"O que eu tenho a dizer é que, sendo positivo, ele teve uma classificação fantástica e hoje na corrida fez um trabalho muito bom com as ultrapassagens. Ficamos felizes.”

"Se você me perguntasse qual seria a situação ideal, seria ver Kimi passando em primeiro na primeira curva.”

"Temos de ficar felizes. Mas tivemos um piloto em segundo e ainda estamos em segundo lugar no campeonato de construtores. Tudo bem."

Raikkonen perplexo

Raikkonen foi inflexível dizendo que seguiu seus procedimentos normais de largada.

"O motor morreu quando eu soltei a primeira embreagem", disse ele. "Até onde sei, fiz as coisas corretas, mas podemos ter tido um problema com a segunda embreagem. Não sei se a segunda estava no lugar correto. Acho que estava no lugar de sempre, mas eu não sei exatamente.

"Seja o que for, o anti-stall foi acionado e depois de alguns segundos eu estava em último lugar. Fizemos o melhor que podíamos, mas estávamos bastante desapontados. A corrida foi ok."

"Nós terminamos em quinto, mas quando você começa em segundo e acaba em última na primeira curva é um pouco decepcionante."

Artigo anterior Force India festeja pontos conquistados na Itália
Próximo artigo Sonho da Red Bull de correr de motor Mercedes "acabou"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros