Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
Últimas notícias

Force India festeja pontos conquistados na Itália

Com o sexto e sétimo lugares da dupla Perez e Hulkenberg, equipe contou com derrocada da Lotus e recuperou o quinto posto no mundial de construtores

Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08

Se engana aquele que acredita que a Fórmula 1 tem somente o campeonato de pilotos e construtores. Cada equipe espera concorrer com mais um ou dois times durante o ano e assim, formar sua própria competição. Com a Force India não é diferente. Nesse momento, a disputa com a Lotus parece ser o grande atrativo. Após a bandeira quadriculada ser agitada, o placar ficou 63 a 50 para a escuderia de Vijay Mallya.

Depois da sexta posição de Sergio Perez e a sétima de Nico Hulkenberg, os pilotos saíram satisfeitos de Monza, com felicidade maior para o piloto mexicano, naturalmente:

"Tive um ritmo muito forte do início ao fim. Consegui administrar bem a degradação dos pneus e sinto que dei meu máximo. O primeiro stint foi bem tranquilo, tive ar limpo e eu consegui abrir boa vantagem sobre os carros que vinham atrás."

Dessa forma, quando um piloto que não faz parte do seu próprio campeonato o passa, não há motivos para muitas lamentações:

"Depois do meu pit stop, sabia que Kimi estava chegando. Ele estava muito rápido e não havia nada que eu pudesse fazer para mantê-lo atrás por muito tempo."

"Estou muito satisfeito com o nosso desempenho ao longo de todo o fim de semana e a equipe realmente merece esses pontos. O resultado de hoje é importante porque nos move de volta para o quinto lugar no campeonato com uma boa vantagem sobre os nossos rivais."

Hulkenberg, por sua vez, ressaltou um pouco mais as dificuldades, mas também destacou os pontos conquistados:

"O sétimo lugar traz alguns pontos úteis, mas terminei a corrida me sentindo um pouco frustrado porque não tínhamos o ritmo que sabemos que é possível.

Ao contrário de Perez, quando se recebe pressão de alguém que está em outro campeonato, mais abaixo que o seu, o sinal de alerta fica ligado:

"Na segunda metade da corrida, foi muito difícil me defender do Ericsson e estávamos pensando em mudar para uma estratégia de duas paradas, porque eu estava lutando muito com os pneus."

"No final, decidimos não parar e fui capaz de conseguir o sétimo lugar e assegurar pontos importantes."

Artigo anterior Com furo de pneu na largada, Nasr quer esquecer GP da Itália
Próximo artigo Chefe vê Kimi como culpado de má largada em Monza

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros