Recomendado para você

F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido

F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Red Bull quebra parque fechado e faz mudanças no carro de Verstappen; piloto deve ser punido
F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos

F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite 'susto' com ritmo da Mercedes em Interlagos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida no GP de São Paulo, em Interlagos
WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein

WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein

WEC
WEC
Bahrein
WEC: Ferrari é coroada campeã da classe Hypercar; Toyota vence no Bahrein
F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"

F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc confia no acerto da Ferrari para primeiro pódio no Brasil: "Estamos fortes"
F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"

F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton classifica GP de São Paulo como "mais um fim de semana para esquecer"
F1: Bortoleto pode largar mesmo sem marcar tempo na classificação em Interlagos?

F1: Bortoleto pode largar mesmo sem marcar tempo na classificação em Interlagos?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto pode largar mesmo sem marcar tempo na classificação em Interlagos?
F1: Verstappen 'joga toalha' na disputa pelo título de 2025 após quali do GP de São Paulo

F1: Verstappen 'joga toalha' na disputa pelo título de 2025 após quali do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen 'joga toalha' na disputa pelo título de 2025 após quali do GP de São Paulo
Últimas notícias

Coulthard: o perigo sempre será parte da F1

Mesmo com as melhorias na segurança nos últimos anos, para o escocês, os riscos sempre estarão presentes em cada corrida

David Coulthard
(Esquerda para direita): David Coulthard, assessor da Red Bull Racing e da Scuderia Toro  / comentarista da BBC Television com Jenson Button, da McLaren
David Coulthard
Jules Bianchi, Marussia F1 Team
Jules Bianchi, Marussia F1 Team
Jules Bianchi, Marussia F1 Team MR03
David Coulthard

Bianchi morreu na madrugada de sábado sem nunca ter se recuperado dos ferimento graves na cabeça ocorridos durante o GP do Japão do ano passado.

As lições aprendidas com o seu incidente já resultaram em ajustes na segurança, como aumento da proteção do cockpit e um sistema de safety car virtual sendo introduzidos.

Apesar de um esforço incessante para melhorar a segurança, o ex-piloto de F1, David Coulthard, disse que o alto risco continua sendo presente nas corridas: "A F1 consiste em chegar aos limites da capacidade humana", disse ele à BBC. "Isso é grande parte de seu apelo a milhões de pessoas ao redor do mundo."

"Algumas pessoas estão ligadas ao esporte somente dessa forma, para ser competitiva, para ver até onde os outros chegam."

"Outras pessoas prestam atenção por inúmeras razões, porque a corrida é emocionante ou porque admira o que as pessoas envolvidas estão fazendo. Mas todos eles sabem o que está em jogo"

Coulthard diz que o acidente de Bianchi serviu como um lembrete cruel sobre os grandes riscos envolvidos no automobilismo. "Estou nisso há 21 anos e a segurança melhorou consideravelmente - a tal ponto de que as pessoas já estavam perguntando se o esporte havia se higienizado de tal forma que a percepção do perigo teria sido reduzida drasticamente."

"À medida em que acontece o acidente de Bianchi, significa que o perigo ainda está muito presente."

"Isso aconteceu numa das pistas mais antigas e em circunstâncias difíceis - o tempo molhado, sem muita visibilidade, numa curva muito exigente, num ponto cego."

"Há menos risco de isso acontecer em pistas mais planas, mais recentes, com grandes áreas de escape. Mas sem dúvida, um piloto diria que há menos prazer em dirigir nesse tipo de circuito do que lá em Suzuka."

"Quanto maior a competição, quanto maior o desafio, maior a satisfação. E é aí que reside um conflito fundamental - e o apelo - no coração de quem gosta da F1."

Artigo anterior Franceses lamentam morte de Bianchi
Próximo artigo Há 32 anos, Ayrton Senna testava um F1 pela primeira vez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros