Coulthard: "Verstappen é o Elon Musk da F1"

Ex-piloto da Red Bull vê atual tricampeão como um grande defensor da liberdade de expressão

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position

Jake Grant / Motorsport Images

O ex-piloto da Red Bull, David Coulthard, descreveu o atual tricampeão mundial Max Verstappen como o "Elon Musk" da Fórmula 1, depois que ele criticou repetidamente o GP de Las Vegas.

Leia também:

Verstappen não gostou dos eventos de Vegas e afirmou que se sentiu como um palhaço durante a cerimônia de abertura. Ele também descreveu Mônaco como a "Liga dos Campeões" e Las Vegas como a "Liga Nacional". 

Perguntado, durante a cobertura da corrida pelo Channel 4, se o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, pediria a Verstappen que diminuísse o tom de suas críticas ao evento, Coulthard comparou os comentários de Verstappen aos esforços de liberdade de expressão do proprietário da X, Elon Musk.

"Max é como o Elon Musk da F1, não é? Ele acredita na liberdade de expressão", disse Coulthard.

"É claro que [os proprietários da F1 e a Liberty Media, organizadora das corridas em Las Vegas] não vão gostar disso. Eles só pensam no investimento final; no fim das contas, são homens de negócios frios e duros, mas Max não é assim, seu caráter é diferente."

Elon Musk, Stefano Domenicali, CEO, Formula 1, Greg Maffei, F1, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, talk in the Red Bull Racing garage

Foto: Mark Sutton / Motorsport Images

Elon Musk, Stefano Domenicali, CEO, Fórmula 1, Greg Maffei, F1, Christian Horner, chefe de equipe, Red Bull Racing, conversa na garagem da Red Bull Racing

Jamie Chadwick insistiu que o único interesse de Verstappen era a ação na pista. Chadwick disse: "Ele adora corridas. Ele só quer entrar no carro e vencer, não se importa com o resto".

"Mas muitas pessoas se importam com isso e acho que é por isso que muitos olhos estão voltados para o esporte em Vegas. Mais pessoas estão assistindo do que nunca, então acho que temos que olhar para os aspectos positivos, mas posso entender por que ele está agindo da maneira que está."

"Em última análise, Max é quem ele é e temos que respeitar isso. Ele é tricampeão mundial por um motivo e eu admiro o que ele fez. Tenho certeza de que a Red Bull está decepcionada com o que ele disse, mas nós o amamos."

FRENTE A FRENTE COM WOLFF: Bastidores da entrevista exclusiva com chefe da Mercedes no GP do Brasil!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Suposta nova logo e nome da AlphaTauri vazam; confira
Próximo artigo F1: Aston Martin garante que chegada de novo investidor não significa saída de Lawrence Stroll

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil