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Análise técnica de Giorgio Piola
Assunto

Análise técnica de Giorgio Piola

Direto do paddock: As atualizações aerodinâmicas das equipes para o GP dos EUA de F1

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Direto do paddock: As atualizações aerodinâmicas das equipes para o GP dos EUA de F1
Por:
, Especialista
Co-autor: Matthew Somerfield
Traduzido por: Vital Neto

Novidades técnicas da F1 para a corrida em Austin são apresentadas por Giorgio Piola e Sutton Images

A Fórmula 1 desembarcou nos Estados Unidos trazendo algumas definições, como o sexto título de construtores e de pilotos da Mercedes garantido, mas com alguns pontos a serem fechados, como a terceira posição no mundial de pilotos e o vice-campeonato entre as equipes.

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Buscando aproveitar cada oportunidade de somar pontos nas últimas três etapas, as equipes levaram diversas atualizações ao circuito de Austin. Além disso, com o regulamento congelado para 2020 e a introdução de novos pneus pela Pirelli, os times aproveitam para testar elementos que podem nem chegar a serem usados de fato.

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Confira uma análise de todas as novidades levadas pelas equipes para o GP dos EUA:

Asa dianteira da Haas

Asa dianteira da Haas
1/18

Foto de: Giorgio Piola

A nova asa (esquerda) traz um conceitomais 'enviesado' para forçar o ar para fora pelas laterais, ao invés de jogá-lo para cima.

Detalhe da extremidade da asa dianteira da Haas

Detalhe da extremidade da asa dianteira da Haas
2/18

Foto de: Giorgio Piola

Além disso, a placa final ganhou um corte na extremidade posterior. Equipe experimenta novos conceitos pensando em 2020.

Traseira da Mercedes

Traseira da Mercedes
3/18

Foto de: Giorgio Piola

Equipe usou estrutura que serve para coleta de dados do comportamento dos novos pneus Pirelli, projetados para 2020.

Lateral da Mercedes

Lateral da Mercedes
4/18

Foto de: Giorgio Piola

Uma vista da lateral do carro, que foi extensivamente modificada ao londo da temporada.

Duto da Red Bull

Duto da Red Bull
5/18

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Detalhe do duto em 'S', apresentado pela primeira vez no GP do Japão.

Detalhe das aletas laterais da Red Bull

Detalhe das aletas laterais da Red Bull
6/18

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Detalhe mostra formato de pena da extremidade superior das aletas laterais da equipe austríaca.

Escapamento da Red Bull

Escapamento da Red Bull
7/18

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Detalhe mostra leve inclinação para cima da saída de escapamento de gases e do turbo.

Sensores no carro de Daniel Ricciardo

Sensores no carro de Daniel Ricciardo
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Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Renault também usou estrutura com sensores para coleta de dados dos novos pneus de 2020.

Bico do carro da Ferrari

Bico do carro da Ferrari
9/18

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Detalhe mostra o duto 'S' de entrada de fluxo de ar da Ferrari SF90.

Suspensão traseira da Mercedes

Suspensão traseira da Mercedes
10/18

Foto de: Giorgio Piola

Observe como a carenagem vertical também é moldada para alimentar o o tambor do freio com ar fresco.

Traseira da Red Bull

Traseira da Red Bull
11/18

Foto de: Giorgio Piola

Observe como a equipe voltou a um pacote de resfriamento muito mais apertado (em relação ao México), com as grandes saídas em torno do braço de suspensão superior reduzidas para melhorar a eficiência aerodinâmica.

Carro da Mercedes na garagem

Carro da Mercedes na garagem
12/18

Foto de: Giorgio Piola

Sensores são presos na estrutura em forma de grade para medir o arrasto aerodinâmico gerado pelos novos pneus.

Mecânico trabalha na suspensão da Mercedes

Mecânico trabalha na suspensão da Mercedes
13/18

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Ajustes na suspensão são fundamentais para compreensão do comportamento dos novos pneus.

Duto de entrada na roda traseira.

Duto de entrada na roda traseira.
14/18

Foto de: Giorgio Piola

Duto permite maior resfriamento dos freios.

Duto de entrada na roda traseira.

Duto de entrada na roda traseira.
15/18

Foto de: Giorgio Piola

Equipe tem trabalhado nas temperaturas ideais na região, pois influenciam não apenas no funcionamento dos freios, mas na aderência dos pneus e no reaproveitamento de energia térmica.

Ferrari trabalha em bico

Ferrari trabalha em bico
16/18

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Imagem permite ver equipamentos de ajuste da suspensão dianteira do carro da equipe italiana.

Detalhe do voltante da red Bull

Detalhe do voltante da red Bull
17/18

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

A cada corrida, equipes personalizam funções nos botões dos volantes.

Detalhe do bico da McLaren

Detalhe do bico da McLaren
18/18

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

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Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP dos EUA
Autor Giorgio Piola