Diretor da Red Bull: punição do túnel de vento afetará carro da F1 2024; entenda

"Acho que até pode afetar o desenvolvimento do carro atual, mas vai afetar massivamente o carro do próximo ano"

Pierre Wache, Technical Director, Red Bull Racing, and Sergio Perez, Red Bull Racing

Diretor técnico da Red Bull na Fórmula 1, Pierre Waché aponta que a penalidade sofrida pela equipe pela quebra do teto de gastos na temporada 2021 -- fato descoberto em 2022 e com punição aplicada para 2023 -- pode afetar o carro de 2024 do time taurino.

O editor recomenda:

Em 2023, a escuderia tem menos tempo de túnel de vento em relação às rivais, justamente por causa da penalidade supracitada, mas a punição não foi suficiente para fazer com que as adversárias se aproximassem da equipe do atual bicampeão mundial Max Verstappen, piloto da Holanda.

Entretanto, com as limitações deste ano, o projeto da Red Bull para 2024 pode ser impactado, pondera Waché, conforme admitiu o dirigente francês (foto acima) em entrevista coletiva durante o GP do Canadá.

“O fato de você ter restrição de tempo nas simulações de CFD (túnel de vento virtual), ou no próprio túnel, como temos, reduz possibilidades. É difícil e estamos indo ao limite. Acho que até pode afetar o desenvolvimento do carro atual, mas vai afetar massivamente o carro do próximo ano", afirmou.

"Se isso afetará nosso desempenho, ainda não sei”, completou o diretor técnico. Aliás, o chefe da Red Bull, Christian Horner, disse recentemente que a equipe já está trabalhando no carro para a F1 2024.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Mercedes: Teto de gastos não limitará mudanças importantes no carro de 2024
Próximo artigo F1: Ferrari muda estratégia e antecipa atualizações do ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil