Fórmula 1 GP do Canadá

F1: Pérez insinua problema nos freios da Red Bull no Canadá; Horner nega

"Certamente não acho que tenha havido algo específico. Acho que ele estava sofrendo"

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Piloto mexicano da Red Bull na Fórmula 1, Sergio Pérez terminou o GP do Canadá em sexto lugar, muito distante de seu companheiro de equipe Max Verstappen, da Holanda, e de seu próprio brilho do início da temporada 2023 da F1.

O editor recomenda:

O competidor do México explicou que não conseguiu encontrar o ritmo para acompanhar as duas Ferrari, sofrendo especialmente na frenagem, o que explica a finalização da prova atrás do espanhol Carlos Sainz e do monegasco Charles Leclerc.

Além disso, pela terceira vez consecutiva, o mexicano não conseguiu chegar ao Q3 na classificação, sendo eliminado durante a segunda parte da sessão qualificatória, como aconteceu no GP da Espanha.

Sergio Perez, Red Bull Racing

Sergio Perez, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

Embora tenha progredido na primeira parte da corrida, como outros, ele ficou preso atrás das Ferraris. Pérez também está convencido de que a entrada do safety car em Montreal veio no momento menos propício, porque deu aos que já estavam em uma estratégia de duas paradas a oportunidade de fazer suas paradas em uma boa janela de tempo, economizando assim o tempo de um pit stop.

"Acho que havia um pouco mais de margem", disse Pérez quando questionado pelo Motorsport.com se ele poderia ter conquistado algo melhor do que o sexto lugar. "Mas não tivemos o ritmo certo hoje. Tivemos dificuldades. Acho que o safety car nos prejudicou muito, porque veio na hora errada para nós. Então, sim, a sorte não está conosco no momento, mas é assim que as coisas acontecem."

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Kevin Magnussen, Haas VF-23, Carlos Sainz, Ferrari SF-23

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Kevin Magnussen, Haas VF-23, Carlos Sainz, Ferrari SF-23

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Quando questionado sobre sua dificuldade em manter o ritmo durante o fim de semana do circuito Gilles Villeneuve, ele foi claro sobre o principal problema, concentrando-se especialmente na questão dos freios. 

"Basicamente, frenagem", respondeu ele. "Acho que o manuseio não foi o ideal, então a frenagem foi o mais importante. E é aí que achamos que precisamos intervir [como equipe] para entender o que está acontecendo e depois voltar com força."

Perguntado se poderia explicar melhor a origem do problema, Pérez disse que levaria tempo para entender completamente o que deu errado: "Fizemos algo com os pneus, algo com a configuração, algumas coisas que eles (engenheiros) precisam entender exatamente."

Carlos Sainz, Ferrari SF-23, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Carlos Sainz, Ferrari SF-23, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Entretanto, o chefe da Red Bull, Christian Horner, descartou a possibilidade de um problema mecânico com o carro, afirmando que se tratava mais de algo relacionado à exploração dos pneus por parte de Pérez: "Certamente não acho que tenha havido algo específico. Acho que ele estava sofrendo, como os outros, para gerar a temperatura nos pneus. É claro que isso é algo em que Max sempre foi muito forte, devido à maneira como pilota o carro."

"Então, acho que Checo, tendo começado o GP com os pneus duros, perdeu um pouco de contato com quem estava na frente antes de parar para médios. E aí ele teve problemas semelhantes aos que teve com os duros", completou o dirigente britânico.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vencedor de Le Mans, Jani será piloto de simulador da Audi para a F1
Próximo artigo F1 - Mercedes: Teto de gastos não limitará mudanças importantes no carro de 2024

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil