Recomendado para você

Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília

Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
Últimas notícias

Diretor da Renault: “Motor de 2021 não atrairá fabricantes”

Cyril Abiteboul acredita que regras propostas não são fascinantes para montadoras e que também não conseguirão ser viáveis para fabricantes independentes

Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault Sport F1 Team, in the FIA Press Conference
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault Sport F1 Team, Helmut Markko, Consultant, Red Bull Racin
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17

Cyril Abiteboul, diretor esportivo da Renault, acredita que as regras propostas para os motores de 2021 da F1 não irão atrair novas fabricantes para a categoria.

A FIA anunciou o primeiro esboço para o regulamento futuro, o que incluiria a exclusão do MGU-H, um reforço do MGU-K e um aumento no regime de giros nas unidades V6 turbo.

Por mais que se trate de uma proposta inicial, as fabricantes já expressaram sua insatisfação. Abiteboul afirmou que a especificação não conseguirá atingir o objetivo proposto.

“Se a FIA e o Liberty não propuserem um motor que determina tecnologia padrão ou extremas restrições em muitas áreas, então fabricantes privadas não conseguirão entrar”, explicou o dirigente à revista alemã Auto Motor und Sport.

“E tal modelo de negócios só daria certo se as fabricantes forem financiadas por um patrocinador ou uma empresa de carros. Mas tal motor não é atrativo para as montadoras. Então, pergunto à FIA e ao Liberty quem eles querem atrair com esse formato de motor. Se forem novas fabricantes de carro, então vamos perguntar o que elas querem”, completou. 

Artigo anterior Steiner: Liberty precisa de tempo para mudar F1
Próximo artigo Magnussen: reputação de bad boy “virou motivo de piada”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros