Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

Domenicali quer melhora: "Vai ser difícil ficar na defensiva"

Chefe da Ferrari destaca evolução desde o início do ano, mas pede que ritmo de desenvolvimento aumente no segundo semestre

O chefe da Ferrari Stefano Domenicali não esconde a preocupação com o crescimento dos rivais. Para o italiano, seria complicado defender a liderança no mundial de pilotos, atualmente em 40 pontos, atuando “na defensiva”.

“Precisamos melhorar o ritmo de desenvolvimento, caso contrário os outros vão melhorar e vai ficar cada vez mais difícil se manter na defensiva. Acho que o segredo é forçar da mesma maneira que fizemos na primeira metade da temporada e é importante nos mantermos pontuando mesmo quando tivermos finais de semana difíceis.”

Sabendo que a atual posição no campeonato seria difícil de se imaginar quando a temporada começou e o carro não rendia bem, Domenicali destaca, por outro lado, o poder de reação do time de Maranello.

“Temos orgulho de que, mesmo com muita pressão dentro da equipe e algumas mudanças internas, os resultados tenham sido positivos, mas ainda assim não podemos nos contentar, não podemos abaixar a guarda.”

“Certamente, o carro que lançamos em fevereiro não é o mesmo com o qual estamos correndo agora. Assim, o balanço é que o carro evoluiu muito, principalmente em termos de desempenho. Estamos na liderança do mundial de pilotos, mas o fato de não estarmos na frente entre os construtores, além dessa evolução, deve servir de estímulo para a equipe, até porque a temporada é muito longa.”

O italiano lembra que a relação de forças vem se alterando a cada GP. “No momento, há carros mais rápidos que o nosso. Precisamos melhorar o nível de performance, mas precisamos nos manter calmos, porque na Alemanha tivemos o carro mais rápido em todas as condições e o mesmo não ocorreu na Hungria. É preciso encontrar o equilíbrio.”

Artigo anterior Meta da HRT é ficar a pelo menos 5% dos carros de ponta
Próximo artigo Telemetria da equipe McLaren é usada para salvar vidas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros