Recomendado para você

AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real

AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA
Últimas notícias

Domenicali quer melhora: "Vai ser difícil ficar na defensiva"

Chefe da Ferrari destaca evolução desde o início do ano, mas pede que ritmo de desenvolvimento aumente no segundo semestre

O chefe da Ferrari Stefano Domenicali não esconde a preocupação com o crescimento dos rivais. Para o italiano, seria complicado defender a liderança no mundial de pilotos, atualmente em 40 pontos, atuando “na defensiva”.

“Precisamos melhorar o ritmo de desenvolvimento, caso contrário os outros vão melhorar e vai ficar cada vez mais difícil se manter na defensiva. Acho que o segredo é forçar da mesma maneira que fizemos na primeira metade da temporada e é importante nos mantermos pontuando mesmo quando tivermos finais de semana difíceis.”

Sabendo que a atual posição no campeonato seria difícil de se imaginar quando a temporada começou e o carro não rendia bem, Domenicali destaca, por outro lado, o poder de reação do time de Maranello.

“Temos orgulho de que, mesmo com muita pressão dentro da equipe e algumas mudanças internas, os resultados tenham sido positivos, mas ainda assim não podemos nos contentar, não podemos abaixar a guarda.”

“Certamente, o carro que lançamos em fevereiro não é o mesmo com o qual estamos correndo agora. Assim, o balanço é que o carro evoluiu muito, principalmente em termos de desempenho. Estamos na liderança do mundial de pilotos, mas o fato de não estarmos na frente entre os construtores, além dessa evolução, deve servir de estímulo para a equipe, até porque a temporada é muito longa.”

O italiano lembra que a relação de forças vem se alterando a cada GP. “No momento, há carros mais rápidos que o nosso. Precisamos melhorar o nível de performance, mas precisamos nos manter calmos, porque na Alemanha tivemos o carro mais rápido em todas as condições e o mesmo não ocorreu na Hungria. É preciso encontrar o equilíbrio.”

Artigo anterior Meta da HRT é ficar a pelo menos 5% dos carros de ponta
Próximo artigo Telemetria da equipe McLaren é usada para salvar vidas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros