Ecclestone critica GP de Las Vegas: "Não tem nada a ver com a F1"

Mesmo assim, ex-chefão da categoria diz estar feliz pelo momento vivido pela F1, sem uma dependência do calendário europeu

Bernie Ecclestone visits the paddock

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Neste fim de semana, a Fórmula 1 realiza uma das etapas mais aguardadas dos últimos tempos, com a estreia do GP de Las Vegas. Porém, acompanhando o coro de parte do público, o ex-chefão da categoria, Bernie Ecclestone, diz que não está animado com a nova etapa americana, afirmando que ela "não tem nada a ver" com a categoria.

O GP é visto como um dos passos mais importantes para a consolidação da F1 nos EUA após a compra pela Liberty Media. A própria categoria tornou-se a promotora do evento, investindo quase meio milhão de dólares para a construção da infraestrutura da prova, que está garantida no calendário até, pelo menos, 2032.

Leia também:

A pista parece um pouco diferente de outros circuitos de rua, além de estarem previstos muitos eventos especiais, que tornam o GP um verdadeiro festival. E isso vem dividindo os fãs da F1: enquanto alguns compram o hype da categoria, outros veem o GP com ceticismo. Ecclestone está no segundo grupo.

Em entrevista à NOS, Ecclestone comentou o momento vivido pelo esporte: "Estou muito satisfeito que o nosso esporte siga crescendo a nível mundial. Fui eu quem tirou a F1 da Europa e a espalhou pelo mundo".

"Afinal, estamos organizando um campeonato mundial, e não um campeonato europeu. É bom que ainda seja assim. Mas não estou ansioso pelo GP de Las Vegas. Querem saber por que? Porque esta corrida não tem nada a ver com a F1", finalizou Bernie, que já comandava a categoria na última passagem da F1 por Vegas, no GP do Caesars Palace no começo dos anos 1980.

Las Vegas GP rendering

Fotoğraf: Las Vegas GP

Las Vegas GP rendering

Motorsport Business #5 – GERALDO RODRIGUES: relação com pilotos, experiência com RUBINHO e F1 atual

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horner traz à tona bastidores conturbados da saída de Ricciardo da Red Bull
Próximo artigo F1: Mercedes proíbe funcionários de frequentarem cassinos durante o GP de Las Vegas

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil