Ecclestone diz que GP do Brasil é o único incerto para 2017
Principal mandachuva da Fórmula 1 confirma ausência do GP da Alemanha e coloca prova em Interlagos como a única sob um ponto de interrogação
Bernie Ecclestone falou sobre o futuro calendário da Fórmula 1 para 2017. Após confirmar a ausência do GP da Alemanha, o presidente da FOM afirmou que a única dúvida permanece o GP do Brasil. Outra praça que corre risco é o GP da Itália, mas que não preocupa, já que resta apenas formalizar o acordo.
"O único ponto de interrogação, na verdade, é o Brasil", disse Ecclestone ao Motorsport.com. "Estamos nisso e espero que seja resolvido."
Ele confirmou que o novo acordo com Monza não progrediu além de um aperto de mão, apesar do chefe do circuito italiano visitá-lo em Londres no início da semana.
"Muitos apertos de mão, eles são italianos! Eles não assinaram [esta semana], eles queriam mudar algumas coisas no contrato, o que nós concordamos."
Perguntado se ele tinha alguma dúvida sobre Monza, ele disse: "Não, não, não acho que seja motivo de preocupação."
Quanto ao GP alemão, Ecclestone sugeriu que a corrida poderá retornar em 2018.
"Tínhamos um contrato que alternava com Nurburgring, e no próximo ano seria em Nurburgring. Hockenheim tem um contrato para 2018."
"Não estou surpreso, estou desapontado. O que mais um país precisa para ter grande interesse pela F1?"
Sobre as mudanças envolvendo as datas no calendário, como na Hungria, Cingapura, Malásia e México, ele comentou: "são tantas mudanças, que não me lembro. O calendário sairá na próxima semana. Coisas boas virão, pode acreditar."
Olhando mais adiante, Ecclestone admitiu que havia dúvidas sobre o futuro a longo prazo do GP de Cingapura.
"Custa muito dinheiro para ter essa corrida. Quando fizemos esse contrato, nunca foi uma ideia iluminar o lugar, foi só mais tarde que eu disse 'vamos fazer isso' e gastar outros 20 milhões do dinheiro deles."
"Eles estão dizendo: 'por 10 anos pagamos nossas dívidas, então gostaríamos que fosse um pouco mais barato'. Eles fizeram o que queriam para a marca, obviamente, eu não quero perder Cingapura, há certas corridas que é melhor não perdermos."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.