Últimas notícias

Ecclestone não vê mais Hamilton como o número um absoluto da F1

Apesar do bom momento de Verstappen, ex-chefão da F1 ainda não descarta Hamilton da luta pelo título

Lewis Hamilton, Mercedes

Steve Etherington / Motorsport Images

Em meio ao crescimento de Max Verstappen na luta pelo título de 2021, abrindo uma vantagem de mais de 30 pontos no Mundial, o ex-chefão da categoria, Bernie Ecclestone defende que Lewis Hamilton não pode mais ser considerado o número um absoluto da Fórmula 1 em 2021.

Após um bom início de temporada, vencendo três das quatro primeiras corridas do ano, Hamilton viu a Mercedes ter uma queda de performance contra a Red Bull, que chegou à quinta vitória consecutiva no ano com o GP da Áustria.

Leia também:

Somando aos problemas que o heptacampeão teve em seu carro, levando-o a terminar em quarto a prova no Red Bull Ring, Verstappen é mais líder do que nunca na F1, abrindo 32 pontos de vantagem no Mundial em um momento importante do ano, com apenas duas corridas para a pausa de verão.

Questionado pelo jornal alemão Bild sobre Hamilton e se ele seguiria sendo o piloto número um da categoria, Ecclestone foi direto em sua resposta: "Não, não acredito que ele seja no momento".

O ex-dirigente justificou sua opinião com o fato de que outros pilotos também poderiam ser vitoriosos em condição de igualdade nas oportunidades técnicas. Ecclestone disse que há na F1 atual seis pilotos que "poderiam derrotar Lewis e Max com o mesmo carro", mas não mencionou quem seriam esses nomes.

"O bom campeão", disse Ecclestone, "faz a diferença por conseguir enfrentar situações difíceis". Mas ele não tira Hamilton da luta pelo título de 2021 ainda: "Não podemos descartar Lewis sob nenhuma circunstância. Será um duelo emocionante entre ele e Verstappen".

Mesmo assim, Ecclestone acredita que o holandês da Red Bull tem as qualidades necessárias para conquistar o título.

"Ele é talentoso, rápido, mas é preciso também de um pouco de sorte. Vimos com George Russell no ano passado no Bahrein o quanto isso pode ser crucial para um piloto. Ele largou na frente quando substituiu Lewis e, apesar da liderança, não conseguiu vencer por uma questão técnica".

F1 AO VIVO: PASSEIO de Verstappen, SOFRIMENTO de Lewis, POLÊMICA com Norris e ZICA de Pérez | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Mercedes jogou a toalha para 2021 após derrota na Estíria?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull defende que motor de 2025 seja uma "folha em branco", abandonando modelo atual
Próximo artigo Com Red Bull, Honda chega a cinco vitórias consecutivas na F1 pela primeira vez desde a era Senna-Prost

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil