Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Coreia

Eliminado no Q1, Barrichello confia em boa prova com estoque de pneus

Brasileiro aposta em salvar jogos de supermacios e não vê diferença entre largar em 13º e 18º

Barrichello larga em 18º na Coreia

Em todos os treinos de classificação, o Q1 serve para que os carros de Lotus, Virgin e Hispania sejam eliminados. Além dos pilotos dos times nanicos, sobra uma eliminação para um sétimo elemento. Na Coreia do Sul, foi Rubens Barrichello, que larga em 18º.

O piloto da Williams fez apenas uma tentativa de registrar volta. “A gente tinha uma opção muito distinta das últimas corridas. A Red Bull usou supermacios, as outras foram com os macios. De uma certa forma, aqui não é uma má ideia salvar pneus. A gente não estava rápido o suficiente para lutar pelo Q3. Eu dei uma volta só e ela não foi boa o suficiente. Mas eu tenho um monte de pneus novos para a corrida, o que não é ruim, já que previsão é de pista seca.”

Rubinho registrou seu tempo (1min39s538) em sua primeira volta. Quando tentava melhorar a marca, abortou o giro. “A volta não estava melhor. Eu estava dois décimos pior. Podia tentar melhorar um pouco, mas na hora não dá para saber. Se está pior, está pior, não sei se vai dar para melhorar. Acabei perdendo tempo. E com uma tentativa só, você não consegue saber como você está em relação aos outros”, disse Barrichello.

Para o piloto da Williams, ter sido eliminado no Q1 não representa problemas extras à sua corrida. "A gente tem largado por ali. Largar em 13º ou 18º não muda muito. Não é uma posição que me deixa completamente insatisfeito. Acho que estratégia vai ser mais positiva que o resto", finalizou o brasileiro.

Pastor Maldonado largará em 16º. "Não andei com pouco combustível durante a manhã, somente quatro voltas, e esta pista não é fácil, especialmente os setores 2 e 3. Acho que fiz boas voltas na classificação, tanto no Q1 como no Q2. Estamos um pouco longe dos dez primeiros e precisamos continuar trabalhando. Amanhã é um novo dia e temos muitos jogos de pneus novos, o que é importante para nossa estratégia."

(Colaborou Luis Fernando Ramos, de Yeongam)

In this article
Felipe Motta
Fórmula 1
Rubens Barrichello
Pastor Maldonado
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com boas performances em treinos, Massa espera melhorar nas corridas
Próximo artigo Senna, 15º, admite: "Não foi a melhor classificação que fiz"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros