Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Em dia para entender os pneus, Vettel é o mais rápido em Nurburgring

Alemão foi dois décimos mais rápido que Nico Rosberg. Red Bull, Mercedes, Lotus e Ferrari dominaram a sessão

Com pilotos e equipes mais preocupados em entender os novos pneus fornecidos pela Pirelli, Sebastian Vettel foi o mais rápido na segunda sessão de treino livre nesta sexta-feira em Nurburgring. O alemão fez o tempo de 1min30s416, mais de dois décimos à frente de Nico Rosberg. Mark Webber, Romain Grosjean e Kimi Raikkonen fecharam os cinco primeiros. Fernando Alonso ficou na sexta posição, seguido pelo brasileiro Felipe Massa. A sessão foi disputada o tempo todo com pista seca.

Para evitar os problemas vistos em Silverstone, a Pirelli entregou pneus reforçados com kevlar para o GP da Alemanha. E, a fim de entender melhor estes novos compostos, os pilotos deixaram a sessão bem movimentada logo no início. Quase todos foram para a pista cedo e muitos tiveram problemas em aquecer os pneus médios. Nos primeiros 20 minutos de treino, vários saíram do traçado, incluindo Hamilton, Massa e Raikkonen.

Na folha de tempos, o domínio era de Red Bull e Mercedes, com Webber em primeiro, seguido por Rosberg, Hamilton e Vettel. O tempo do australiano era de 1min31s790. logo depois, Webber foi o primeiro a colocar os pneus macios, para baixar seu tempo em quase um segundo: 1min30s874. Também com macios, Daniel Ricciardo assumia a segunda colocação, com 1min31s855, enquanto Webber abaixava ainda mais seu tempo em quase dois décimos.

Com cerca de 35 minutos de treino, Vettel botou pneus os macios para assumir a primeira colocação: 1min30s416. Rosberg passava ao segundo lugar, mais de dois décimos atrás. Quinze minutos depois, Alonso e Massa botaram a Ferrari no grupo da frente, em quarto e quinto, respectivamente. Pouco depois foi a vez de a Lotus ficar entre os cinco primeiros, com Grosjean e Kimi logo à frente de Alonso.

Nos últimos 30 minutos da sessão, os pilotos passaram a treinar longos stints, tanto com os pneus médios, quanto com os macios e os tempos não baixaram mais. 

Tempos da segunda sessão:

1) Sebastian Vettel (Red Bull), 1:30.416 - 39 voltas
2) Nico Rosberg (Mercedes), 1:30.651 - 38 voltas
3) Mark Webber (Red Bull), 1:30.683 - 41 voltas
4) Romain Grosjean (Lotus), 1:30.843 - 32 voltas
5) Kimi Raikkonen (Lotus), 1:30.848 - 27 voltas
6) Fernando Alonso (Ferrari), 1:31.056 - 39 voltas
7) Felipe Massa (Ferrari), 1:31.059 - 41 voltas
8) Lewis Hamilton (Mercedes), 1:31.304 - 35 voltas
9) Jenson Button (McLaren), 1:31.568 - 37 voltas
10) Paul di Resta (Force India), 1:31.797 - 40 voltas
11) Adrian Sutil (Force India), 1:31.824 - 34 voltas
12) Daniel Ricciardo (Toro Rosso), 1:31.855 - 42 voltas
13) Jean-Eric Vergne (Toro Rosso), 1:32.055 - 39 voltas
14) Sergio Pérez (McLaren), 1:32.086 - 36 voltas
15) Nico Hulkenberg (Sauber), 1:32.495 - 39 voltas
16) Esteban Gutierrez (Sauber), 1:32.762 - 44 voltas
17) Valtteri Bottas (Williams), 1:32.879 - 35 voltas
18) Pastor Maldonado (Williams), 1:32.880 - 36 voltas
19) Charles Pic (Caterham), 1:33.695 - 38 voltas
20) G. Van der Garde (Caterham), 1:33.804 - 40 voltas
21) Jules Bianchi (Marussia), 1:34.017 - 10 voltas
22) Max Chilton (Marussia), 1:34.667 - 39 voltas

Artigo anterior Mercedes domina treino na Alemanha, com Hamilton à frente
Próximo artigo Pilotos da Mercedes não veem grande diferença nos novos pneus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros