Últimas notícias

Em terceiro, Vettel teme ritmo de corrida da Williams no Canadá

Piloto da Red Bull bate pela segunda vez no ano o companheiro de equipe Daniel Ricciardo após sete provas

Após três provas seguidas largando atrás do companheiro Ricciardo, Sebastian Vettel fez boa volta no Q3 desta tarde no circuito Gilles Villeneuve no Canadá. O piloto liderou uma disputa bem apertada pelo terceiro posto, e se disse animado em voltar a sair bem em um grid apesar de reconhecer a dificuldade para a corrida.

“Foi muito próximo no final.Tivemos um ponto no Q2 em que parecia que eu estava fora”, lembou ao TotalRace após o treino.

“Tive que fazer a volta certa para chegar ao Q3. Parece que conseguimos um pouco mais de ritmo quando a pista melhorou, quando tivemos mais borracha no asfalto. Na última tentativa tive mais confiança no carro e consegui melhorar.”

“O primeiro setor ainda foi uma dificuldade para mim hoje. Obviamente é importante começar o mais à frente possível, e amanhã teremos uma longa corrida.”

O piloto ainda é reticente quanto a ritmo de corrida, onde vê a equipe Williams melhor. “Difícil dizer onde estamos em ritmo de corrida. Ontem não corremos tanto porque tivemos problemas de câmbio. Daniel andou bem, mas vai ser muito próximo. A Mercedes é muito forte da corrida, sabemos disso. Mas temos a Williams, que teve o melhor longrun de todos ontem. As Ferraris também estão bem. Vamos ter que esperar e para ver.”

Ricciardo também reconhece que o GP de amanhã será complicado. “Temos muitos carros rápidos à nossa frente e ao nosso lado. Vamos tentar uma boa largada e ficar próximo deles para ver o que acontece.”

“Você sempre tenta lutar pelo melhor acerto, mas nunca está certo. Aqui, com toda a agressividade que precisamos, andando em zebras, você precisa de confiança para a atacar. Fizemos progresso definitivamente hoje, e ficamos muito perto do terceiro lugar. Não estávamos tão mal no fim, mas sexto é o pior que poderíamos conquistar.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fora do top 3 por centésimos, Massa diz que "faltou um pelinho"
Próximo artigo Alonso quer ousar na estratégia para superar Williams e Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil