Recomendado para você

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Engenheiro diz que vitória “caiu nas mãos” da Ferrari

Chefe de engenharia da Ferrari, Jock Clear diz que é difícil dizer se time italiano tem carro melhor que a Mercedes

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Podium: race winner Sebastian Vettel, Ferrari, second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, third place Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Race winner Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Podium: race winner Sebastian Vettel, Ferrari, second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, third place Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, makes a pit stop
Winner Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, leads Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Sebastian Vettel, Ferrari, sprays the champagne on the podium after winning the race
Sebastian Vettel, Ferrari, lifts the trophy on the podium after winning the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, celebrates after winning the race

A Ferrari conquistou sua primeira vitória em mais de um ano neste domingo (26) na Austrália. Sebastian Vettel se utilizou muito bem de um erro estratégico da Mercedes para vencer o pole Lewis Hamilton e abrir o campeonato com 25 pontos.

Mas será que a Mercedes ainda tem o melhor carro? As opiniões diferiram após a corrida.

Depois do GP, o diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, disse: "Algumas você ganha e algumas você perde, e a Ferrari tem o carro mais rápido".

Mas o chefe de engenharia da Ferrari, Jock Clear, não tem tanta certeza. Ele disse que é impossível dizer isso após apenas um prova.

"Se eles (Vettel e Hamilton) tivessem entrado em batalha em algum momento, teríamos visto quem era mais rápido", disse Clear à Sky Sports F1.

"Mas, honestamente, eu não consigo dizer qual foi o carro mais rápido hoje, porque eu não acho que nenhum deles teve a oportunidade de colocar pressão.”

"No início, Lewis estava gerenciando o ritmo porque era a coisa certa a se fazer. E quando Seb estava à frente, ele estava gerenciando o ritmo. Nós realmente ainda não sabemos a resposta para o quão rápido estamos em termos absolutos. Sabemos que hoje nós ganhamos."

Estratégia no pitwall

Sobre o assunto pit stops, Clear disse que a Ferrari considerou um undercut antes de Hamilton parar na volta 18. Isso forçou o time a um overcut, que foi ajudado quando Hamilton ficou preso atrás da Red Bull de Max Verstappen.

"Tínhamos um ritmo razoável, o undercut era possível", disse Clear. "Estávamos tentando chegar logo atrás de Hamilton para o undercut, mas ele parou cedo.”

"A partir daí você pensa: 'tudo bem, nós vamos dar o máximo que pudermos e talvez os atacaremos no final', mas ele ficou preso no trânsito e conseguimos passá-lo.”

"Honestamente, isso caiu em nossas mãos. Você se prepara para essas coisas, a estratégia de antemão compreende que isso pode acontecer.”

"Obviamente, Seb estava andando rápido assim que Lewis entrou para tentar passar se houvesse qualquer problema. Obviamente (Lewis) ficar preso atrás de Verstappen jogou tudo em nossas mãos.”

Artigo anterior “Foi a melhor corrida da minha vida”, destaca Alonso
Próximo artigo Massa celebra top 6 na Austrália: “nada mau para um velho”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros