Equipes da F1 com sede no Reino Unido intensificam ajuda tecnológica contra coronavírus
Sete times da F1 com sede na Grã-Bretanha trabalham para ajudar governo britânico no combate ao coronavírus, reunindo recursos no “Projeto Pitlane”


Red Bull, Racing Point, Haas, McLaren, Mercedes, Renault e Williams, com seus respectivos braços tecnológicos, estão respondendo ao pedido do governo do Reino Unido por ajuda na produção de equipamentos médicos urgentemente necessários.
Isso inclui a fabricação de ventiladores ou peças que são cruciais no desenvolvimento de equipamentos para as pessoas que sofrem de desconforto respiratório agudo causado pelo Covid-19.
Leia também:
A cooperação das equipes foi anunciada pela primeira vez na sexta-feira passada, e o último comunicado da F1 explica que, na semana seguinte, o coletivo "fez progressos significativos na definição e coordenação de sua resposta ao pedido de assistência do governo do Reino Unido.”
A F1 anunciou agora que o “Projeto Pitlane” trabalhará para fornecer assistência em três áreas principais.
"Esses fluxos de trabalho variam, desde a engenharia reversa dos dispositivos médicos existentes, para auxiliar no dimensionamento da produção dos projetos de ventiladores existentes como parte do consórcio VentilatorChallengeUK, até o rápido design e fabricação de protótipos de um novo dispositivo para certificação e produção subsequente", diz o comunicado.
"Em cada caso, o Projeto Pitlane reunirá os recursos e as capacidades de suas equipes membros da melhor maneira possível, se concentrando nas principais habilidades da indústria da F1: design rápido, fabricação de protótipo, teste e montagem.”
"A capacidade única da F1 de responder rapidamente aos desafios tecnológicos e de engenharia permite que o grupo agregue valor à resposta mais ampla do setor de engenharia.”
"O foco do Projeto Pitlane agora será coordenar e responder aos desafios claros que foram definidos.”
"As sete equipes continuam prontas para apoiar em outras áreas que exigem respostas rápidas e inovadoras aos desafios únicos impostos pela pandemia de coronavírus."
Entende-se que a própria F1 também está trabalhando como parte da iniciativa, com Pat Symonds e sua equipe técnica envolvidos no processo.
Confira como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor pelo mundo

Foto de: FIA Formula E

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Foto de: Akhil Puthiyedath

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: FOM

Foto de: Tim Biesbrouck / Motorsport.com

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Carl Bingham / Motorsport Images

Foto de: Marc Fleury

Foto de: Rainier Ehrhardt

Foto de: Scott R LePage / Motorsport Images

Foto de: Dave Kneen

Foto de: Phillip Abbott / Motorsport Images

Foto de: IndyCar Series

Foto de: IndyCar Series

Foto de: NASCAR Media

Foto de: Duda Bairros

Foto de: Duda Bairros

Foto de: Luca Bassani

Foto de: Duda Bairros
VÍDEO: Top 5 corridas mais geniais de pilotos na F1, por Felipe Motta
PODCAST #035 - Senna é o melhor piloto de todos os tempos da F1?

Fórmula 1 pode estender período de fechamento das fábricas
Ferrari tem dispositivo de direção semelhante ao da Mercedes

Últimas notícias
F1: Por que Mercedes evitou reformulação no W13 apesar de dificuldades iniciais
Diretor de engenharia da equipe alegou que copiar carro mais rápido do grid só os levaria "até um certo ponto"
F1: Pódio em Ímola ainda impressiona Norris pelo ritmo da McLaren em 2022
Mas britânico elogia evolução da McLaren em comparação com o começo do ano, destacando a briga com a Alpine pela quarta posição no Mundial
Porsche registra nova marca relacionada a Fórmula 1
Trocadilho com palavras "F1" e "finally" foi solicitado para registro no Instituto Alemão de Patentes e Marcas
F1 - Alpine não acredita que terá problemas com Alonso no resto de 2022: "Ele é profissional"
Szafnauer defende que, assim que colocar o capacete, Alonso terá o mesmo objetivo que a Alpine: obter o melhor resultado possível