Últimas notícias

Equipes da F1 devem conhecer regras para 2021 neste mês

Times serão formalmente apresentados às novas regras do esporte para 2021 em reunião do Grupo de Estratégia no final deste mês, revelou o presidente da FIA, Jean Todt

2021 concept rendering

Foto de: FIA

Depois de meses de discussões, com o objetivo de tentar ter uma F1 mais próxima e mais empolgante em 2021, o presidente da FIA, Jean Todt revelou que propostas completas serão apresentadas às equipes no encontro de 26 de março.

Todt disse que todos os elementos - incluindo novos regulamentos dos carros, regras sobre motores, conceito de limite de custos e ideias regulatórias - serão apresentados para discussão e poderão ser votados.

Leia também:

"Teremos uma reunião do Grupo de Estratégia no dia 26 de março em Londres e teremos também a Comissão da F1 no mesmo dia", disse Todt.

“Devemos estar prontos com o pacote global, e o pacote global é: de um lado, o lado comercial, que é de responsabilidade da F1, e temos o controle de custos que é uma nova iniciativa e bastante avançado.”

“Nós temos os regulamentos do motor, que foram enviados às equipes há poucos dias, os regulamentos do chassi e temos os planos de gestão.”

"São todos capítulos diferentes em que estamos trabalhando e devemos estar em condições de ter o pacote final para discutir com as equipes em 26 de março."

Embora o Grupo de Estratégia seja formado formalmente por apenas seis equipes - Mercedes, Ferrari, McLaren, Williams, Red Bull e Renault, outras partes serão convidadas a participar como testemunhas.

Se as regras forem aprovadas por aqueles com direito a voto no Grupo de Estratégia, elas serão submetidas à Comissão da F1 - da qual todas as equipes participam.

Embora o apoio unânime às mudanças não seja necessário neste estágio, a FIA e os proprietários da F1, a Liberty Media, têm deixado claro que prefeririam ter o apoio de todas as equipes para garantir que os regulamentos de 2021 sejam enquadrados corretamente.

O CEO da F1, Chase Carey, estava cético de que todas as equipes ficariam felizes com cada elemento, e esperava que um consenso suficiente pudesse ser encontrado.

"Fizemos bons progressos", disse ele. "Há uma direção geral com a qual estamos indo, e depois há os detalhes - e haverá 10 pontos de vista diferentes sobre os detalhes.”

Jean Todt, President, FIA, in a Press Conference

Jean Todt, President, FIA, in a Press Conference

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 diz que tem interesse na chegada de novos times para 2021
Próximo artigo Vettel: Mercedes está 'muito mais forte do que afirmavam'

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil