Vettel: Mercedes está 'muito mais forte do que afirmavam'

Com Lewis Hamilton, equipe alemã lidera os dois primeiros treinos livres para o GP da Austrália. Vettel é só o quinto no TL2

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Jerry Andre / Motorsport Images

Lewis Hamilton, da Mercedes, liderou os dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália. Seu rival ferrarista na briga pelo título, Sebastian Vettel disse que a Mercedes se mostrou "muito mais forte do que antes do fim de semana" nesta sexta-feira, em Melbourne. “Foi uma surpresa. Eles pareciam muito rápidos”.

Após os testes de pré-temporada em Barcelona, a Ferrari de Vettel foi apontada como favorita, ​​enquanto a equipe alemã reconheceu publicamente que os italianos pareciam ter vantagem. Antes do fim de semana, em Melbourne, Hamilton insistiu que as preocupações da Mercedes não eram "besteira".

O inglês, porém, foi o mais rápido nas duas sessões de treinos livres, sendo quase oito décimos mais rápido do que Max Verstappen, da Red Bull. O holandês foi o terceiro no TL2, atrás de Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton.

Leia também:


Depois dos treinos, Vettel disse: “Na verdade eu acho que eles estavam em uma competição própria. Parecem muito fortes e certamente muito mais fortes do que afirmavam antes do fim de semana”. O alemão e seu novo companheiro de equipe, Charles Leclerc, ficaram a um décimo de Hamilton no TL1, mas caíram para a quinta e nona posições, respectivamente, na segunda sessão.

“Não sabemos as razões, mas estamos investigando. Se você souber, avise-nos. Posso sentir que tenho o mesmo carro que tinha em testes, mas ele não faz as mesmas coisas. Não está fazendo exatamente o que eu gosto aqui e ali, e por isso não tenho confiança. Não foi horrível, houve pontos realmente muito bons, e nós podemos recuperar”.

Novo piloto da Ferrari, Leclerc admitiu que a primeira sessão foi "muito positiva", mas disse que estava com dificuldades para aquecer os pneus e lidar com o vento no FP2. O monegasco, porém, insistiu que não havia pânico na Ferrari para o treino classificatório. “Nós veremos apenas na qualificação onde estamos exatamente. Estamos em pânico? Não, ainda não”, disse o campeão de 2017 da Fórmula 2.

Charles Leclerc, Ferrari SF90

Charles Leclerc, Ferrari SF90

Photo by: Joe Portlock / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Equipes da F1 devem conhecer regras para 2021 neste mês
Próximo artigo F1: Kubica diz que falta de peças da Williams o obrigou a evitar zebras

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil