Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Ericsson não sabe se será útil à Sauber como reserva

Indo para Indy, piloto sueco não conseguirá estar em oito das 21 corridas no ano que vem e diz que discutirá trabalho com time

Marcus Ericsson, Sauber

Marcus Ericsson sugeriu que não vê muita utilidade em ter um papel de piloto reserva na Sauber para 2019, já que ele se concentrará nas corridas de IndyCar no ano que vem.

A Sauber disse no início deste mês que procuraria outro piloto para dividir o papel de reserva com a Ericsson, devido aos confrontos na agenda do sueco. Mas com um total de oito coincidências entre os calendários da F1 e da IndyCar, Ericsson sente que seu papel na Sauber não fará muito sentido.

"Precisamos nos sentar depois da temporada e discutir isso, porque deixei bem claro que quero focar 100% no programa de corridas para 2019, e com essa opção da IndyCar quero dar meu máximo", disse Ericsson.

"Ainda estou feliz em manter uma conexão com a equipe, mas preciso sentar e ver exatamente o que vou fazer e não fazer e qual será o meu papel. Mas com certeza meu foco de 110% precisa estar na IndyCar, porque de outra forma não tem sentido ir para lá. Eu não me vejo vindo a tantas corridas, mas vamos ver depois da temporada quando discutimos isso.”

"Mas se eu já estou nos EUA, morando lá, correndo lá, não me vejo chegando a cada fim de semana para uma corrida de F1."

Ericsson entrou na Sauber em 2015 e participou de 96 GPs, com 18 pontos.

O piloto de 28 anos admitiu que, embora não esteja fechando nenhuma das portas, o GP de Abu Dhabi deste final de semana pode ser sua última corrida de Fórmula 1, já que ele planeja ficar na América por "algum tempo".

"Pode muito bem ser a última corrida para mim na F1, mas eu não quero fechar essa porta porque você nunca sabe o que vai acontecer no futuro", disse ele.

"Eu vou para a América totalmente comprometido em ir bem lá e me vejo ficando lá por algum tempo, mas com isso você nunca sabe o que acontece em alguns anos.”

"Estou fechando este capítulo por enquanto e depois veremos no futuro o que acontece."

Marcus Ericsson, Sauber fans and banner

Marcus Ericsson, Sauber fans and banner

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Artigo anterior Kvyat: me senti “confortável e confiante” em retorno
Próximo artigo Sainz celebra estreia na McLaren após “matar” rivais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros