Sainz celebra estreia na McLaren após “matar” rivais

Espanhol considera que o sexto lugar no encerramento da temporada de 2018 foi a forma perfeita de se despedir da Renault

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL33

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Carlos Sainz fez sua estreia em pista pela McLaren apenas três dias após dizer que “matou” a concorrência no pelotão intermediário para terminar em sexto e garantir, pela primeira vez em 2018, a posição de “melhor do resto”.

Em sua última participação pela Renault, Sainz teve escolha livre de pneus ao se classificar em 11º, e uma maratona de 37 voltas no primeiro stint com os pneus ultramacios o permitiu escalar o pelotão e derrotar os demais pilotos que largaram de hipermacios.

Sainz deixou claro que foi a forma perfeita de deixar a Renault e ir para sua nova equipe.

“Estamos abrindo um novo capítulo com este ótimo resultado. Estou indo para a McLaren com uma ótima sensação, agradecendo a Renault depois desta temporada e meia, totalmente motivado e totalmente recarregado.”

“Foi um resultado muito grande para nós. O quarto lugar [no campeonato de construtores] era a nossa meta, e nós simplesmente matamos a concorrência com o sexto lugar para terminar com estilo.”

Sobre sua estreia na McLaren, Sainz disse: “Deixar a garagem hoje em meu primeiro dia como piloto da McLaren foi um sonho se tornando realidade. Quando enfim completei minha primeira vez, me senti extremamente bem, e devo dizer que foi um dia bem simples.”

“A equipe me fez sentir em casa desde a primeira volta e desde o primeiro dia em que comecei a trabalhar com eles. Dei muitas voltas hoje e estou grato à equipe por me dar um carro tão confiável para poder iniciar este novo capítulo.”

“Da primeira à 150ª volta, gostei de todas: a sensação foi boa, e pudemos terminar a temporada da melhor forma possível. Assim que deixei os boxes, me senti confortável no carro.”

“Claro, sempre haverá detalhes para melhorar e novas coisas para me adaptar, como o banco e o estilo de pilotagem, mas, desde a primeira volta, pude passar tempo me adaptando e conhecendo todos os novos comandos e procedimentos. Foi ótimo.”

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL33
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL33
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL33
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL33 passes his pit board
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL33
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL33
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL33
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL33
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL33
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL33
10

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ericsson não sabe se será útil à Sauber como reserva
Próximo artigo Mercedes: 2018 terminou com um "novo" Hamilton

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil