Últimas notícias

Estou "confuso, irritado, desamparado", diz Ricciardo

Entre os mais rápidos nos treinos livres, piloto da Red Bull não conseguiu ir além da sétima posição de largada do GP do México

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

Foto de: Sutton Motorsport Images

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

Enquanto seu companheiro de equipe, Max Verstappen, ficou a 0s086 do pole position, Daniel Ricciardo estava quase a um segundo de seu ritmo - e foi até mesmo superado pela Force India de Esteban Ocon. Ele sequer conseguiu igualar seu próprio tempo do TL3 e foi apenas 0s019 mais rápido que a Renault de Nico Hulkenberg no Q3.

"No treino de ontem, e tendo as mesmas configurações nesta manhã, estávamos praticamente no ritmo da primeira posição. Nós não tocamos no carro de ontem para hoje, até a qualificação”.

"Nós mexemos um pouco com a asa dianteira, mas o carro estava entorpecido com qualquer coisa na qualificação. No final, não conseguimos fazer nada, eu estava bastante desamparado. Precisamos entender o motivo. Nós somos sétimos depois de lutarmos na frente durante todo o fim de semana”.

"Se retornarmos ao carro que tivemos, acho que ainda podemos correr pelo pódio amanhã. Mas a qualificação foi ... o que é uma palavra sem palavrões? Estávamos muito confusos, irritados, desamparados”.

Quando pressionado sobre a causa do problema, ele respondeu: "Parece algo fundamental e não sei agora o que é. O sentimento foi como se você não tivesse cobertores de pneu, indo e deslizando por todos os lados, não pode gerar a aderência que precisa”.

"Às vezes você obtém um conjunto de pneus e não pode usar, então pode perder um pouco de tempo, mas todas as voltas foram a mesma história, estou super, super frustrado e confuso. Tenho certeza de que vamos encontrar algo, mas isso não torna a sessão mais fácil de superar. Não poderíamos realmente fazer nada”.

"Esta manhã, a pista estava muito fria e ainda conseguimos resolver isso na primeira volta. Então, esta tarde [como era mais quente] deveria ter tido uma brisa para aquecer os pneus e fazê-los ir. Isso que é mais confuso agora, isso realmente não explica os problemas que tivemos - se alguma coisa deveria ter ajudado com o aquecimento”.

"A adrenalina está lentamente diminuindo agora. Eu não estava ... com certeza com raiva, mas apenas impotente, desamparado naquela qualificação".

Informação adicional de Glenn Freeman

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen escapa de punição por incidente com Bottas
Próximo artigo Gasly diz que não se sente preparado para GP do México

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil