Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

"Eu falo demais. Agora chega", afirma Massa após bom resultado

Quinto colocado após dois abandonos seguidos, brasileiro decide não atender à imprensa no grid de largada

Depois de duas corridas sofrendo acidentes antes mesmo de completar a primeira volta, Felipe Massa decidiu mudar de tática neste final de semana, na Hungria, e deixou de falar com a imprensa no grid de largada, minutos antes do início da prova. Depois do quinto lugar conquistado em uma corrida em que faltou ritmo para sua Williams, o brasileiro quer continuar com a mesma postura.

[publicidade]“Acho que a gente tem muito mais com que se preocupar na corrida do que ficar falando. Na verdade, eu falo demais e chega. Tenho de pensar em me preocupar na corrida porque é mais importante falar depois.”

Após o bom resultado, o piloto disse pretender manter essa postura. Na Hungria, isso ajudou, mas o brasileiro salientou que já era hora da maré mudar – e acredita que as coisas vão continuar na mesma toada daqui em diante.

“O que aconteceu nas últimas corridas não era para ter acontecido. Não sou um piloto agressivo, sou alguém que presta atenção para fazer uma corrida constante até o final. Mas aconteceu e agora temos de levar adiante outro tipo de situação. E tenho certeza que será assim na segunda parte do ano porque temos  um carro muito competitivo e não podemos esquecer que o campeonato não acabou e temos ótimas pistas para nós daqui para frente.”

Sobre o GP da Hungria, Massa avalia que o quinto lugar foi um bom resultado levando em consideração o que ele acredita ter sido um erro da equipe na estratégia, somado a uma configuração longe da ideal de seu carro.

“Foi uma corrida difícil para nós. Sofremos muito com o ritmo do carro com pneu médio, não tínhamos condições de brigar com Mercedes, Red Bull e Ferrari, então chegar em quinto foi um resultado positivo. Foi difícil para mim porque não tinha todas as peças, não era o carro perfeito que eu poderia ter. Então foi um resultado importante pensando no campeonato, porque ajuda na briga com a Ferrari”, lembrou o piloto, referindo-se à batalha pelo terceiro lugar no mundial de construtores.

Massa explicou que a preferência da equipe pelos pneus médios se deu pela simulação feita ainda na sexta-feira por Valtteri Bottas, que demonstrara que o carro da Williams não se comportava bem com os pneus macios. “Eu falei que queria trocar o composto, mas eles disseram que não seria possível porque teria de dar muitas voltas e a estratégia não funcionaria. Não acho que teria um carro tão forte assim com pneu macio para lutar com os outros carros, mas o ritmo seria melhor”, argumentou.
Artigo anterior McLaren vê dia desastroso após escolha errada de pneus em primeira parada
Próximo artigo Hamilton ganha apoio de chefe da Red Bull após ignorar ordens

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros