Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"

F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"
 EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Geral
Geral
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Rally
Rally
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
Reações

Ex-companheiro de Alonso e Hamilton descreve espanhol como mais implacável e inglês mais educado

Finlandês descreveu como eram as personalidades de Hamilton e Alonso quando compartilhou uma equipe com elas na F1

Fernando Alonso, Renault F1 Team leads Heikki Kovalainen, McLaren Mercedes

Heikki Kovalainen foi companheiro de equipe de Fernando Alonso na temporada 2006, quando trabalhou como piloto de testes da Renault na Fórmula 1. De fato, foi ele quem substituiu o espanhol, quando partiu para a McLaren na temporada de 2007.

Mais tarde, em 2008, ele substituiria o espanhol, desta vez na equipe de Woking, após a batalha explosiva entre Alonso e Hamilton, que deixou o título nas mãos de Kimi Raikkonen.

O editor recomenda:

Tendo trabalhado com os dois pilotos, Kovalainen deixa claro que ambos eram "extremamente rápidos", mas que Alonso era mais "agressivo" e "direto".

"Quanto à sua personalidade e como eles são pilotos, eles obviamente são extremamente rápidos e muito bons em trabalhar com os engenheiros e com toda a equipe. E ambos são muito ativos em dar feedback à fábrica e isso é algo que sempre ignorei na minha carreira esportiva", disse o finlandês no podcast oficial da F1.

"Por exemplo, me lembro que fiz um teste e o ajustador do distribuidor de freio - que ainda era muito manual naqueles dias - havia sido movido para outro lado do cockpit. Lewis queria colocá-lo em outro lugar, então eles mudaram nos dois carros, para ter as mesmas peças e assim por diante. Eu não tinha ouvido nada. Não pensei nessas coisas, mas os dois prestaram atenção até nos mínimos detalhes."

"A atenção aos detalhes, a capacidade de trabalhar não apenas com o engenheiro de pista, mas com toda a equipe, bem como com os engenheiros da fábrica, lhes deram uma vantagem ao longo dos anos".

Quando perguntado quem melhor gerenciou a pressão, Kovalainen deixa claro que é difícil compará-las, mas Alonso tinha um estilo muito mais direto quando se tratava de pedir coisas à equipe.

"É difícil dizer. Os dois conseguiram reagir muito bem à pressão. Eu diria que Fernando, ao longo de toda a sua carreira, quando eu estava com ele pelo menos era assim, talvez fosse mais implacável, você sabe, ele sempre carregava coisas até o limite e usou certos jogos mentais estúpidos", diz ele.

"Mas quando Lewis era mais jovem, ele também o fazia isso às vezes. Certamente, ao longo dos anos, ele se tornou, talvez ele esteja mais confiante em sua velocidade absoluta hoje.”

"Eu diria que Fernando sempre foi muito agressivo, muito implacável e foi muito direto com seus comentários à equipe. Lewis sempre foi mais educado, mesmo quando não estava satisfeito com as coisas, quando precisava de algumas mudanças, fazia de uma maneira mais educada. Fernando era mais direto.”

"Lewis estava com a McLaren e Ron [Dennis] há anos e você podia ver um pouco do comportamento de Ron em Lewis, e da mesma maneira que você viu um pouco do comportamento de Flavio [Briatore] em Fernando, mas acho que é muito difícil comparar quem era melhor sob pressão. Acho que os dois são realmente bons, realmente excelentes. Não quero dizer qual foi o melhor. Acho que não é justo compará-los."

Prost na Ligier? Alonso na Jaguar? Relembre os ‘namoros’ mais bizarros da F1

PODCAST: Entrevista com Rubens Barrichello: os bastidores da carreira do recordista de provas da F1

 

Artigo anterior VÍDEO: Mercedes demonstra nova realidade da F1 com máscaras e distanciamento
Próximo artigo Ricciardo: F1 não precisa de ideia "bagunçada" de corridas de classificação com grid invertido

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros