Recomendado para você

F1: Hamilton elogia "mudança de abordagem" da Ferrari após reclamações

F1: Hamilton elogia "mudança de abordagem" da Ferrari após reclamações

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton elogia "mudança de abordagem" da Ferrari após reclamações
F1: Russell tem teoria sobre Verstappen e a Red Bull em Austin

F1: Russell tem teoria sobre Verstappen e a Red Bull em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Russell tem teoria sobre Verstappen e a Red Bull em Austin
NASCAR AO VIVO: Assista à etapa de Talladega da Cup Series com o Motorsport.com

NASCAR AO VIVO: Assista à etapa de Talladega da Cup Series com o Motorsport.com

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Talladega II
NASCAR AO VIVO: Assista à etapa de Talladega da Cup Series com o Motorsport.com
ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?

ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?
F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"
MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"

MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"
F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA

F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA
Reações

Ex-companheiro de Alonso e Hamilton descreve espanhol como mais implacável e inglês mais educado

Finlandês descreveu como eram as personalidades de Hamilton e Alonso quando compartilhou uma equipe com elas na F1

Fernando Alonso, Renault F1 Team leads Heikki Kovalainen, McLaren Mercedes

Heikki Kovalainen foi companheiro de equipe de Fernando Alonso na temporada 2006, quando trabalhou como piloto de testes da Renault na Fórmula 1. De fato, foi ele quem substituiu o espanhol, quando partiu para a McLaren na temporada de 2007.

Mais tarde, em 2008, ele substituiria o espanhol, desta vez na equipe de Woking, após a batalha explosiva entre Alonso e Hamilton, que deixou o título nas mãos de Kimi Raikkonen.

O editor recomenda:

Tendo trabalhado com os dois pilotos, Kovalainen deixa claro que ambos eram "extremamente rápidos", mas que Alonso era mais "agressivo" e "direto".

"Quanto à sua personalidade e como eles são pilotos, eles obviamente são extremamente rápidos e muito bons em trabalhar com os engenheiros e com toda a equipe. E ambos são muito ativos em dar feedback à fábrica e isso é algo que sempre ignorei na minha carreira esportiva", disse o finlandês no podcast oficial da F1.

"Por exemplo, me lembro que fiz um teste e o ajustador do distribuidor de freio - que ainda era muito manual naqueles dias - havia sido movido para outro lado do cockpit. Lewis queria colocá-lo em outro lugar, então eles mudaram nos dois carros, para ter as mesmas peças e assim por diante. Eu não tinha ouvido nada. Não pensei nessas coisas, mas os dois prestaram atenção até nos mínimos detalhes."

"A atenção aos detalhes, a capacidade de trabalhar não apenas com o engenheiro de pista, mas com toda a equipe, bem como com os engenheiros da fábrica, lhes deram uma vantagem ao longo dos anos".

Quando perguntado quem melhor gerenciou a pressão, Kovalainen deixa claro que é difícil compará-las, mas Alonso tinha um estilo muito mais direto quando se tratava de pedir coisas à equipe.

"É difícil dizer. Os dois conseguiram reagir muito bem à pressão. Eu diria que Fernando, ao longo de toda a sua carreira, quando eu estava com ele pelo menos era assim, talvez fosse mais implacável, você sabe, ele sempre carregava coisas até o limite e usou certos jogos mentais estúpidos", diz ele.

"Mas quando Lewis era mais jovem, ele também o fazia isso às vezes. Certamente, ao longo dos anos, ele se tornou, talvez ele esteja mais confiante em sua velocidade absoluta hoje.”

"Eu diria que Fernando sempre foi muito agressivo, muito implacável e foi muito direto com seus comentários à equipe. Lewis sempre foi mais educado, mesmo quando não estava satisfeito com as coisas, quando precisava de algumas mudanças, fazia de uma maneira mais educada. Fernando era mais direto.”

"Lewis estava com a McLaren e Ron [Dennis] há anos e você podia ver um pouco do comportamento de Ron em Lewis, e da mesma maneira que você viu um pouco do comportamento de Flavio [Briatore] em Fernando, mas acho que é muito difícil comparar quem era melhor sob pressão. Acho que os dois são realmente bons, realmente excelentes. Não quero dizer qual foi o melhor. Acho que não é justo compará-los."

Prost na Ligier? Alonso na Jaguar? Relembre os ‘namoros’ mais bizarros da F1

PODCAST: Entrevista com Rubens Barrichello: os bastidores da carreira do recordista de provas da F1

 

Artigo anterior VÍDEO: Mercedes demonstra nova realidade da F1 com máscaras e distanciamento
Próximo artigo Ricciardo: F1 não precisa de ideia "bagunçada" de corridas de classificação com grid invertido

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros