Ex-companheiro, Pedro de la Rosa sabia que Hamilton seria um "problema" no início da F1
Lewis Hamilton fez apenas dois stints em seu primeiro teste na Fórmula 1 em Silverstone para mostrar a seus rivais que ele seria um "grande problema", segundo espanhol

Lewis Hamilton realizou sua primeira participação na Fórmula 1 em um teste oficial da McLaren em setembro de 2006, poucos dias após o término de sua campanha na GP2 (atual Fórmula 2).
Na época, o piloto da McLaren, Pedro de la Rosa, esperava continuar em um assento de do time em 2007 e estava no mesmo teste de Hamilton.
Leia também:
Refletindo agora sobre os eventos, de la Rosa disse que seus pontos de vista sobre Hamilton mudaram totalmente na segunda entrada de pista que o atual hexacampeão fez.
"Foi quando minha mente mudou", disse de la Rosa, falando ao podcast da F1. "Tínhamos dois carros, estávamos testando lá, e foi sua primeira experiência na Fórmula 1.”
"Lembro-me de olhar seus dados com Philip Prew, meu engenheiro de corrida na época. Estávamos olhando e Philip me disse: 'O garoto precisará melhorar muito ao longo dos anos, é um longo caminho para Lewis, mas ele será bom, só temos que lhe dar tempo, blá, blá '.
"E eu pensei 'sim, sim, sim'. Fiz um stint, voltei, olhei e vi que Lewis era o mais rápido.”
"Você sabe, no segundo stint! E eu olhei para os dados e disse: 'O que aconteceu?' [Eles disseram:] 'Bem, nós demos pneus novos a ele'.”
"Então eu olhei os dados, e ele foi muito rápido nas curvas Copse, Becketts, Maggots... que então percebi o potencial de Lewis Hamilton. Olhando os dados por alguns segundos, percebi que tínhamos um problema enorme."
De la Rosa disse que logo ficou claro que Hamilton seria escolhido para estar ao lado de Fernando Alonso em 2007, mas ele diz que não sentiu amargura pelo que aconteceu.
"Foi o seu primeiro teste na F1, e eu percebi que o cara era muito, muito rápido.”
"Eu já vi muitos pilotos na minha vida. Sabe, estive com pilotos muito bons, eu diria, e me sinto muito honrado com isso. Mas quando vi Lewis, pensei ‘uau, isso é muito especial’. E então, quando a temporada terminou, eu sabia que Lewis estaria no carro e sabia que Fernando estava assinado.”
"E fiquei feliz com isso, porque eu disse a mim mesmo, se eu fosse Ron [Dennis] ou Martin Whitmarsh, eu tomaria a mesma decisão, porque Lewis é incrivelmente rápido e Fernando, como todos sabemos, também é."
Relembre todas as 84 vitórias de Hamilton na F1
GP do Canadá de 2007

Foto de: Lorenzo Bellanca / Motorsport Images
GP dos EUA de 2007

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images
GP da Hungria de 2007

Foto de: Sutton Motorsport Images
GP do Japão de 2007

Foto de: Sutton Motorsport Images
GP da Austrália de 2008

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images
GP de Mônaco de 2008

Foto de: Sutton Motorsport Images
GP da Grã-Bretanha de 2008

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
GP da Alemanha de 2008

Foto de: LAT Images
GP da China de 2008

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
GP da Hungria de 2009

Foto de: Sutton Motorsport Images
GP de Singapura de 2009

Foto de: LAT Images
GP da Turquia de 2010

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images
GP do Canadá de 2010

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
GP da Bélgica de 2010

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
GP da China de 2011

Foto de: Sutton Motorsport Images
GP da Alemanha de 2011

Foto de: Sutton Motorsport Images
GP de Abu Dhabi de 2011

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
GP do Canadá de 2012

Foto de: Sutton Motorsport Images
GP da Hungria de 2012

Foto de: Sutton Motorsport Images
GP da Itália de 2012

Foto de: Vodafone McLaren Mercedes
GP dos Estados Unidos de 2012

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images
GP da Hungria de 2013

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
GP da Malásia de 2014

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
GP do Bahrein de 2014

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
GP da China de 2014

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
GP da Espanha de 2014

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images
GP da Grã-Bretanha

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
GP da Itália de 2014

Foto de: Alessio Morgese/Alex Galli
GP de Singapura de 2014

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images
GP do Japão de 2014

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
GP da Rússia de 2014

Foto de: Sutton Motorsport Images
GP dos EUA de 2014

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
GP de Abu Dhabi de 2014

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images
GP da Austrália de 2015

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
GP da China de 2015

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
GP do Bahrein de 2015

Foto de: Sutton Motorsport Images
GP do Canadá de 2015

Foto de: Mercedes AMG
GP da Grã-Bretanha de 2015

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
GP da Bélgica de 2015

Foto de: Mercedes AMG
GP da Itália de 2015

Foto de: Autodromo Nazionale Monza / Actualfoto / Alessio Morgese
GP do Japão de 2015

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
GP da Rússia de 2015

Foto de: Mercedes AMG
GP dos EUA de 2015

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images
GP de Mônaco de 2016

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
GP do Canadá de 2016

Foto de: Mercedes AMG
GP da Áustria de 2016

Foto de: Mercedes AMG
GP da Grã-Bretanha de 2016

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images
GP da Hungria de 2016

Foto de: Ferenc Ember
GP da Alemanha de 2016

Foto de: Sutton Motorsport Images
GP dos EUA de 2016

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
GP do México de 2016

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
GP do Brasil de 2016

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
GP de Abu Dhabi de 2016

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
GP da China de 2017

Foto de: LAT Images
GP da Espanha de 2017

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
GP do Canadá de 2017

Foto de: Sutton Motorsport Images
GP da Grã-Bretanha de 2017

Foto de: JEP / Motorsport Images
GP da Bélgica de 2017

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images
GP da Itália de 2017

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images
GP de Singapura de 2017

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
GP do Japão de 2017

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images
GP dos EUA de 2017

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images
GP do Azerbaijão de 2018

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
GP da Espanha de 2018

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images
GP da França de 2018

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
GP da Alemanha de 2018

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
GP da Hungria de 2018

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images
GP da Itália de 2018

Foto de: Alessio Morgese / Luca Rossini
GP de Singapura de 2018

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images
GP da Rússia de 2018

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images
GP do Japão de 2018

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
GP do Brasil de 2018

Foto de: Daimler AG
GP de Abu Dhabi de 2018

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images
GP do Bahrein de 2019

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images
GP da China de 2019

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images
GP da Espanha de 2019

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
GP de Mônaco de 2019

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
GP do Canadá de 2019

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
GP da França de 2019

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
GP da Grã-Bretanha

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images
GP da Hungria de 2019

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images
GP da Rússia de 2019

GP do México de 2019

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
GP de Abu Dhabi de 2019

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images
VÍDEO: Filmes e séries de automobilismo para ver durante quarentena do coronavírus
PODCAST #035 - Senna é o melhor piloto de todos os tempos da F1?

Artigo anterior
Briatore: Ferrari desperdiçou um ano ao insistir com Raikkonen
Próximo artigo
Ricciardo admite que cancelamento do GP de Mônaco "dói"

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |
Pilotos | Lewis Hamilton |
Autor | Jonathan Noble |