Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Ex-engenheiro de Leclerc na F1 assume cargo de diretor técnico da Cadillac no WEC e na IMSA

Xavier Marcos Padros é o novo diretor técnico do programa de carros esportivos LMDh da Cadillac, após seis anos de trabalho com o monegasco na Ferrari

Charles Leclerc, Ferrari, Xavier Marcos, Race engineer, Ferrari

Xavier Marcos Padros, ex-engenheiro de corrida de Charles Leclerc na Fórmula 1, foi contratado pela Cadillac como novo diretor técnico de seu projeto de carro esportivo LMDh.

O ex-Ferrari está assumindo o novo cargo no programa Cadillac V-Series.R, que abrange o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e a IMSA SportsCar Championship, após sete anos na Scuderia.

Leia também:

O espanhol foi engenheiro de fábrica em 2018 antes de se tornar engenheiro de corrida quando Leclerc se juntou à Ferrari no ano seguinte.

Marcos Padros permaneceu no cargo até maio de 2024, quando foi substituído antes do GP da Emilia Romagna por Bryan Bozzi e foi transferido para o que a Ferrari descreveu como "outros programas importantes da empresa". 

Ele entrou na Ferrari vindo da equipe Richard Childress Racing da NASCAR Cup, na qual foi engenheiro-chefe de corrida, tendo trabalhado anteriormente na F1 para a HRT e depois para a Williams

O cargo de diretor técnico é uma das duas novas posições criadas na Cadillac Racing para apoiar a nova gerente do programa LMDh, Keely Bosn, que começou a trabalhar em 1º de janeiro, depois de ter sido anunciada em outubro. 

Keely Bosn, Cadillac Racing

Keely Bosn, Cadillac Racing

Foto de: Cadillac Communications

O segundo novo cargo é o de gerente de propulsão, com foco no V8 de 5,5 litros normalmente aspirado e no sistema híbrido de especificação que alimenta o V-Series.R

Esse cargo foi assumido por Sean O'Shea, que ingressou na General Motors, empresa controladora da Cadillac, em 2015. 

Anteriormente, ele trabalhou para a Bosch Motorsport, que fornece a unidade geradora do motor do sistema híbrido LMDh, em seu envolvimento com os programas de corrida a diesel da Mazda em carros esportivos.

Bosn assumiu o gerenciamento das campanhas do V-Series.R no lugar de Laura Wontrop Klauser, que foi gerente do programa de carros esportivos da GM, abrangendo os programas LMDh e Corvette Racing GT3

Essa função agora foi dividida, com Jessica Dane, filha de Roland, cofundador da equipe de carros de turismo Triple Eight Engineering no Reino Unido e na Austrália, assumindo o cargo de gerente do projeto Z06 GT3.R.

Klauser e Christie Bagne, que trabalharam com ela no Z06, foram transferidos para cargos de carros de produção na GM. As mudanças foram descritas como uma rotação normal ou "rotatividade" de gerenciamento dentro da divisão GM Racing.

Hamilton X Leclerc, Bortoleto X Hulk, Piastri X Norris e cia: quem vence DUELOS INTERNOS da F1 2025?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate favoritos nos duelos internos da F1 2025

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

Artigo anterior Lenda da MotoGP, Valentino Rossi continuará no WEC em 2025 na equipe WRT BMW
Próximo artigo WEC: Ford volta a Le Mans para tentar a vitória absoluta nos hipercarros

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros