Fórmula 1 GP da Bélgica

Ex-F1 aponta quem pode bater Verstappen no futuro

Timo Glock acredita que Oscar Piastri será o grande rival de atual bicampeão mundial

Max Verstappen, Red Bull Racing

Quem será aquele na Fórmula 1 que conseguirá bater Max Verstappen? Presumivelmente, todos estão procurando a resposta para essa pergunta, já que por enquanto o holandês é intocável. Ele venceu 10 das 12 primeiras corridas e terminou em segundo lugar em duas, um desempenho incrível.

De acordo com Timo Glock, ex-piloto da categoria máxima do automobilismo, não haverá muita mudança no equilíbrio de poder por um tempo, mas o piloto da Red Bull pode ter um sério adversário no futuro.

Leia também:

“Verstappen continuará após as férias de verão, da maneira que terminou em Spa”, disse ele, que também é comentarista da Sky Sports F1 Alemanha. "Ele está atualmente em um nível incrivelmente e está mostrando que nada, nem mesmo o sexto lugar no grid pode detê-lo."

“Ele não apressou nada na largada porque sabe a velocidade que tem. Ele abordou as manobras de ultrapassagem de forma inteligente, levou seu tempo e depois teve um desempenho muito bom e ganhou com uma vantagem muito grande sobre seu companheiro de equipe, que é realmente incrível”.

"No momento, não há nada que possa parar Verstappen", disse Glock, que, no entanto, espera que o holandês tenha um sério adversário no futuro próximo, o estreante Oscar Piastri.

O jovem australiano iniciou este ano na F1 e nas últimas corridas esteve na luta pelos lugares do pódio, pressionando Lando Norris. O piloto da McLaren conquistou então o 2º lugar na corrida sprint na Bélgica, o que lhe valeu o reconhecimento da crítica e dos fãs.

“Comparado com sua primeira corrida na F1, em Spa ele foi muito impressionante. Ele tem um grande futuro pela frente e fez tudo bem até agora nesta temporada. Ele está no mesmo nível de Lando Norris na classificação."

“Ele faz isso consistentemente e muito bem. No futuro, ele definitivamente será um daqueles que mostrará seu talento e que pode colocar Max Verstappen sob pressão se tiver a oportunidade certa”.

Enquanto isso, o chefe da equipe McLaren, Andrea Stella, afirmou que a equipe de Woking está se preparando para a temporada de 2023 com outro grande desenvolvimento, com o qual espera fazer mais progressos.

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #241 – Verstappen distorce domínio da Red Bull? Vencerá todas até o fim do ano?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Podcast #241 – Verstappen distorce domínio da Red Bull? Vencerá todas até o fim do ano?
Próximo artigo Verstappen revela que está começando sua própria equipe

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil