Verstappen revela que está começando sua própria equipe

Se tudo correr conforme o planejado, holandês estará com dois carros em competições de Endurance em 2025

Max Verstappen, Red Bull Racing, in Parc Ferme after Qualifying

Além de se aproximar cada vez mais do tricampeonato mundial da Fórmula 1, Max Verstappen também está construindo algo fora da categoria. Ele falou sobre essa ambição em uma entrevista ao Formule1.nl, de que quer começar sua própria equipe de corrida.

Leia também:

O piloto de 25 anos já apoia programas de competição, mas quer elevar isso a um patamar superior no futuro.

"Por enquanto, ainda está em sua infância. A Verstappen.com Racing patrocina e apoia atividades de corrida que são importantes para mim. Tudo começou com o Team Redline no simulador.”

"Além disso, a Verstappen.com Racing está ativa com Thierry Vermeulen no DTM e GTWC Sprint e no rali por meio do meu pai, mas o objetivo final é criar nossa própria equipe de corrida."

"Vamos começar na classe GT3 e, em algum momento, veremos onde o barco vai ancorar, se é que vai."

"Se eu fizer algo, quero fazer isso bem. Eu também quero vencer com minha equipe. No momento, o objetivo é criar a passagem do simulador para o GT3. Você não pode fazer isso no kart porque custa muito agora”.

Verstappen também disse que o objetivo final é chegar à categoria mais alta das corridas de longa distância, e que sua equipe pode começar já em 2025.

"Claro, você nunca sabe onde as coisas vão acabar, mas as ambições estão lá. Depende de quantas pessoas boas teremos na equipe e quanto know-how eles podem trazer, mas seria bom se tudo isso crescesse para o nível mais alto de corridas endurance”.

“Ainda estamos trabalhando duro com a Verstappen.com Racing, então o próximo passo é nossa própria equipe de GT3. O ano que vem é bem corrido, mas quero resolver isso o mais rápido possível. Em 2025, uma equipe GT3 com pelo menos dois carros já pode ser possível”, concluiu.

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #241 – Verstappen distorce domínio da Red Bull? Vencerá todas até o fim do ano?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ex-F1 aponta quem pode bater Verstappen no futuro
Próximo artigo F1: Marko avalia Ricciardo na Red Bull para 2025 e quase garante Tsunoda para próxima temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil