F1: Alfa Romeo estaria interessada em parceria com Haas para 2024

Marca italiana procura forma de ficar na categoria após fim de parceria com Sauber no fim da temporada de 2023

Alfa Romeo car detail

A Alfa Romeo não estará mais ligada a Sauber a partir do fim de 2023 - o anúncio do fim da parceria aconteceu ainda em agosto, pouco depois da confirmação da entrada da Audi na Fórmula 1 em 2026, contudo, a marca italiana está em busca de novos caminhos de se manter na categoria.

Leia também:

De acordo com o jornalista Joe Saward, a Alfa Romeo estaria interessada em se juntar a Haas para 2024, oferecendo à equipe o mesmo acordo que a Sauber teve, que é: ser a patrocinadora principal e oferecer motores em nome da Ferrari.

Contudo, há a possibilidade, ainda de acordo com Saward, disso não acontecer uma vez que há um enorme acordo vindo para o time norte-americano de uma empresa americana, que irá financiar o time de Guenther Steiner por pelo menos por três temporadas. Por conta disso, poucas oportunidades restam para a Alfa Romeo continuar no grid.

Do outro lado, a grande 'fusão' entre Porsche e Red Bull não irá mais acontecer. A montadora alemã e a equipe de F1 não conseguiram chegar a um acordo - principalmente sobre o valor das ações e quem assumiria o controle da situação, uma vez que a Porsche queria ser quem dava a palavra final e a Red Bull não queria perder sua voz- e resolveram dizer 'muito obrigado, até a próxima'. 

Já para a Audi, o cenário mais óbvio é que a marca se junte a Sauber - depois de comprar uma porcentagem da equipe e utilizar seus próprios motores a partir de 2026.

Podcast #195 - Fantasma de Abu Dhabi assombra Monza: o que mudar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alpine espera passo adiante 'massivo' com novo assoalho de Singapura
Próximo artigo F1: De Vries é visto com Marko e cava vaga na AlphaTauri para 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil