Fórmula 1 GP da Itália

F1: De Vries é visto com Marko e cava vaga na AlphaTauri para 2023

Holandês também é especulado na Williams e na Alpine, sendo um importante nome do mercado para 2023; saiba mais

Nyck de Vries, Williams

Em meio à indefinição sobre o mercado de pilotos da Fórmula 1 para 2023, o holandês Nyck de Vries foi visto em reunião com Helmut Marko, consultor de automobilismo do grupo Red Bull na categoria, em Graz, na Áustria, segundo fontes do Motorsport.com.

O editor recomenda:

Cotado para substituir o canadense Nicholas Latifi na Williams, de Vries assumiu o cockpit do anglo-tailandês Alexander Albon -- que teve apendicite -- no time de Grove para o GP da Itália e surpreendeu, chegando em nono em Monza.

Com isso, o holandês surgiu como opção para outra equipe: a Alpine. Agora, o campeão de 2021 da Fórmula E pela Mercedes aparece como uma alternativa para a AlphaTauri, que desistiu de contratar Colton Herta, da IndyCar, pelo fato de o norte-americano não ter a superlicença para a F1.

Assim, de Vries pode ser o responsável por 'destravar' a dança das cadeiras para 2023, uma vez que o francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, é o favorito da Alpine para ser o novo companheiro do compatriota Esteban Ocon no ano que vem.

Para Gasly ir para a Alpine, porém, o grupo Red Bull precisa arranjar um substituto para o francês, de modo que de Vries pode ser o nome realista. Além disso, o holandês pode ir diretamente para a Alpine no caso de Gasly ficar na AlphaTauri.

Caso qualquer dos cenários acima se concretize, quem precisará buscar um novo piloto -- ou não -- será a Williams. De Vries é o favorito para a vaga de Latifi, mas o canadense pode ficar caso o time não consiga contratar o holandês -- outra opção é o norte-americano Logan Sargeant, da F2.

Podcast #195 - Fantasma de Abu Dhabi assombra Monza: o que mudar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alfa Romeo estaria interessada em parceria com Haas para 2024
Próximo artigo F1 - Brasileiro da Mercedes fala de adaptação a críticas de Hamilton: "Não é pessoal"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil