F1: Alfa Romeo revela pintura 'neon' para o GP da Bélgica

Novo estilo será utilizado para promover a parceria da equipe com a plataforma de streaming Kick

Alfa Romeo C43 com pintura

Foto de: Alfa Romeo

A Alfa Romeo lançou uma parceria com a Kick antes do início da temporada 2023 da Fórmula 1, e em Spa, neste fim de semana, será a primeira ocasião que a nova plataforma de streaming receberá um lugar de destaque na carroceria do C43.

Leia também:

O carro pilotado por Valtteri Bottas e Zhou Guanyu terá logotipos e decalques verdes brilhantes do Kick na asa dianteira, na asa traseira e no sidepod, com os aros da roda combinando.

O Kick é uma plataforma de transmissão ao vivo que atraiu mais de 10 milhões de usuários em seus primeiros sete meses. A start-up tem como objetivo combater as plataformas de streaming estabelecidas, oferecendo aos seus criadores uma divisão de 95 a 5 da receita para assinaturas de seguidores.

Uma de suas contratações de maior destaque é o streamer canadense xQc, que assinou um contrato exclusivo de até US$ 100 milhões e trouxe mais de 400.000 seguidores para sua plataforma Kick.

A Alfa Romeo, sediada na Suíça, teve uma recente melhora no desempenho no GP da Hungria no último fim de semana, com Zhou e Bottas se classificando em quinto e sétimo no grid, respectivamente.

Um problema na largada para Zhou negou ao piloto chinês a chance de marcar pontos, com Bottas também terminando fora do top 10 depois de ficar retido na primeira volta.

Alfa Romeo C43 livery

Pintura da Alfa Romeo C43

Foto de: Alfa Romeo

A equipe de Hinwil permanece em nono lugar no campeonato de construtores de 2023 antes das férias de verão após a corrida em Spa-Francorchamps.

"Tivemos uma boa chance de transformar uma forte classificação em pontos, mas, infelizmente, nossa corrida foi comprometida na primeira volta, logo após a largada", disse Bottas.

"Zhou, que estava na minha frente, teve alguns problemas com a estratégia do sistema de freios, então tive que contorná-lo, perdendo um pouco de impulso. Há um aspecto positivo que levaremos conosco para a Bélgica: conseguimos extrair algo mais do nosso pacote no sábado, então, sem dúvida, o potencial estava lá e vamos tentar aproveitar isso."

"É claro que Spa será uma pista completamente diferente, mas trabalharemos duro esta semana para encontrar a configuração certa para progredir ainda mais e voltar a acelerar."

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #239 – O que esperar de Ricciardo em retorno à F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: FIA não vai apressar investigação do limite de custos, apesar dos rumores
Próximo artigo F1: Ricciardo revela que conversa com Alonso o motivou a período sabático

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil