F1: Alonso diz que Hamilton tinha vantagem de 2s5 em disputa na Hungria

Espanhol comparou duelo com britânico em Budapeste a icônica batalha com Schumacher em Ímola em 2005

F1: Alonso diz que Hamilton tinha vantagem de 2s5 em disputa na Hungria

"Você é tão bom quanto sua última corrida", esta é uma das frases mais conhecidas da Fórmula 1 quando se trata de avaliar o desempenho de um piloto. Como o GP da Hungria foi o mais recente, Fernando Alonso está em ótima fase. O espanhol segurou Lewis Hamilton por muitas voltas em Hungaroring, em um duelo de uma inferior Alpine contra a Mercedes, e superou uma vantagem de 2s5, segundo ele próprio.

O bicampeão comparou a disputa com o ex-companheiro de McLaren com uma batalha semelhante contra Michael Schumacher em Ímola, no ano de 2005. Naquela época, o duelo entre Renault e Ferrari era mais equilibrado que o da última corrida, mas também desvantajoso para o Príncipe das Astúrias, que saiu vitorioso.

Leia também:

Em entrevista ao DAZN, Alonso relembrou a luta com o alemão e comparou sua situação em cada ano: "Schumacher era 0s3 ou 0s4 mais rápido na ocasião. Hamilton tinha a vantagem de 1s5 com o carro e de mais 1s com os pneus. Ou seja, um total de 2s5."

"Ele continuava cometendo os mesmos erros nas curvas finais. Estava esperando que ele fizesse a última normalmente e me ultrapassasse antes da primeira, como ele fez com Carlos [Sainz]. Deveria ter feito isso comigo, mas continuou cometendo os mesmos equívocos", acrescentou.

O espanhol tentava segurar a quarta posição até o britânico conseguir passá-lo a poucas voltas do fim e jogá-lo para quinto. No entanto, com a desqualificação de Sebastian Vettel, Alonso terminou no top 4, enquanto Hamilton ficou com o segundo lugar ao ultrapassar Sainz, como citado por Fernando.

F1: Conheça a INCRÍVEL história da PRISÃO de MIKA HAKKINEN horas antes do GP da Grã-Bretanha

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Luciano Burti abre o jogo sobre F1, Globo e ausência na Band

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Honda pode patrocinar Red Bull e não descarta volta à categoria
Artigo anterior

F1: Honda pode patrocinar Red Bull e não descarta volta à categoria

Próximo artigo

RETA FINAL: Mercedes retruca Red Bull com provocações, Wolff/Stroll investigados e o mercado de 2022

RETA FINAL: Mercedes retruca Red Bull com provocações, Wolff/Stroll investigados e o mercado de 2022
Carregar comentários