Fórmula 1 GP da Itália

F1 - Alonso: "Escolheria Hamilton até os 80 anos"

Piloto espanhol saiu em 'defesa' da renovação de contrato do britânico anunciada nessa quinta-feira

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team

Fernando Alonso saiu em 'defesa' da renovação de contrato de Lewis Hamilton anunciada nesta quinta-feira pela Mercedes - uma vez que, no fim do vínculo em 2025, o britânico terá 40 anos. O espanhol fez questão de enfatizar que a idade é apenas um detalhe quando se levado em conta a capacidade do piloto na Fórmula 1.

Leia também:

Correndo aos 42 anos, o 'príncipe das Astúrias' vem sendo elogiado constantemente pelos companheiros de grid e chefes de equipe visto o nível de competitividade que vem apresentando na atual temporada. O espanhol é o terceiro colocado no campeonato de pilotos com 33 pontos atrás do P2 Sergio Pérez. Ao todo, Fernando acumula sete pódios com a Aston Martin em 2023. 

Por isso, o piloto entendeu a decisão da Mercedes em manter Hamilton na equipe por mais três temporadas. 

"Não. Acho que eles escolhem o tempo, como sempre foi escolhido no automobilismo. Nunca vi nenhuma equipe de rally, MotoGP ou F1 escolher o mais lento entre dois pilotos. Continua a ser assim. Se eu fosse o chefe da equipe agora e eu tive que escolher o Hamilton ou o mais jovem do grid ou um piloto promissor de F2, bom, ficarei com o Hamilton até os 80 anos, porque até alguém me mostrar que ele é mais rápido que o Hamilton”, comentou. 

“Até agora ninguém me mostrou isso, então quando a idade é um problema e você vê desmotivação ou vê que não está mais em 100% do seu desempenho ou do seu foco e suas preocupações são outras além da F1, algo que pode acontecer com a idade, e pelas viagens e pela vida que temos, mas sim, no caso do Hamilton, que continua a ter um desempenho a 100% e a sua única vida e preocupação é a F1, como pode ser o meu caso também, quando alguém mais rápido vier, conversaremos, mas no momento Hamilton é mais rápido que qualquer um.” 

Fernando Alonso tem contrato a Aston Martin até o fim de 2024. 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior DIRETO DO PADDOCK: ‘Fico’ de Hamilton em meio a "Massa Campeão" e Drugo em Monza
Próximo artigo F1: Horários, onde ver e previsão do tempo para a sexta-feira de treinos livres do GP da Itália, com Drugovich na pista em Monza

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil