Fórmula 1 GP da Itália

F1: Monza pode ser a corrida "mais complicada" para Verstappen em 2023, diz Gasly

Caso vença neste fim de semana, holandês superaria Vettel, se isolando com a maior sequência de vitórias consecutivas na F1

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Para Pierre Gasly, o GP da Itália de Fórmula 1 deste fim de semana em Monza pode ser a corrida "mais complicada" da temporada 2023 até então para Max Verstappen, no momento em que o holandês busca se isolar no recorde de vitórias consecutivas.

Ao vencer semana passada em Zandvoort, Verstappen igualou o recorde de Sebastian Vettel de nove vitórias consecutivas e, caso triunfe neste fim de semana, se isolaria nesta marca com 10.

Leia também:

Gasly, vencedor em 2020 com a AlphaTauri, alertou o holandês que a conquista do sucesso em Monza não é tão simples.

"Acho que este fim de semana é o mais complicado para Max. É Monza, é uma pista bem diferente, com baixo arrasto. Vários incidentes podem ocorrer na curva 1, você tem um ganho massivo com o DRS, então se alguém é rápido para se manter naquele 1s ele tem uma chance [de ultrapassar]".

"Ficaria surpreso se ele abrisse 30s na liderança como ele faz em outras pistas".

Gasly também elogiou Verstappen pela abordagem do holandês na temporada, algo que ele classifica como "muito madura".

"É preciso apreciar o que ele faz, porque ele não erra. Mesmo no último final de semana, tendo o carro mais rápido, você pode travar o pneu e ir reto. Acho que ele tem sido muito maduro na forma como ele corre os riscos. E dá para ver isso, houve momentos na etapa passada, na chuva, em que ele não estava abrindo para os outros".

"Você sabe que ele é o mais rápido, que ele pode ir mais rápido, mas você sabe que ele está sob controle, e ele sabe que pode ceder três décimos e não correr riscos, forçar apenas quando as coisas estão mais estáveis. Então ele é muito completo e maduro".

Pierre Gasly, Alpine F1 Team, 3rd position, in the Press Conference

Pierre Gasly, Alpine F1 Team, 3rd position, in the Press Conference

Photo by: Dom Romney / Motorsport Images

Com Verstappen e a Red Bull em alto nível, Gasly acredita que a equipe pode estar se sentindo "invencível" após essa sequência.

"Em certo ponto, quando você junta todos os bons ingredientes, sai com um bom prato. Tentar fazer uma pizza com tomates podres não dá certo. Eles têm uma boa base, um bom carro e um piloto excelente".

"Ele é o foco da equipe, ele está entregando seu melhor, e isso gera um domínio. Eles estão cometendo poucos erros, são os melhores nas paradas. Eles estão no topo do jogo e nada parece abalá-los, especialmente no lado dele da garagem".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen diz que Wolff falou “bobagem” sobre tendência a destruir companheiros
Próximo artigo DIRETO DO PADDOCK: ‘Fico’ de Hamilton em meio a "Massa Campeão" e Drugo em Monza

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil