Últimas notícias
Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

Verstappen: P6 no grid "torna o domingo mais divertido" em Austin

"Não é o ideal, mas também já larguei mais atrás no grid. Se você tem um bom ritmo, pode ultrapassar"

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Atual tricampeão mundial da Fórmula 1, o piloto Max Verstappen, da Red Bull, não teve o quali mais bem-sucedido nesta sexta-feira, quando se classificou apenas em sexto para o GP dos Estados Unidos após ter uma volta deletada em Austin, no Texas.

O editor recomenda:

O holandês extrapolou os limites de pista e caiu da pole para o meio do top 10, de modo que terá de fazer uma corrida de recuperação neste domingo no Circuito das Américas. Max admitiu que avaliou mal a curva em que excedeu o traçado e se explicou pós-quali.

Entretanto, apesar de admitir que 'forçou a barra' no trecho em questão para tentar compensar um erro anterior na volta, Verstappen disse que espera uma prova divertida no COTA, sigla da pista em inglês. O pole é o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari.

"Eu sabia que estaria no limite na curva 19. Cometi um pequeno erro na curva 1, então tive que forçar no resto da volta. Essas são margens pequenas. Sinceramente, apenas tentei maximizar a curva e errei um pouco. Há pouca margem quando você vai até o limite. Sinto muito, mas isso torna o domingo mais divertido", afirmou o piloto da Red Bull.

"Não é o ideal, mas também já larguei mais atrás no grid. Se você tem um bom ritmo, pode ultrapassar. É claro que queremos vencer, então não foi o cenário ideal. Mas é um fim de semana longo, há coisas que podemos fazer melhor, espero que nos divirtamos."

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

OUÇA: Pérez e até Marko na 'corda bamba' da RBR. Andretti-Ferrari na F1? Caos pré-EUA

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alonso faz 'proposta radical' para Aston Martin após fiasco
Próximo artigo F1- Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de corrida sprint no GP dos Estados Unidos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil