Recomendado para você

F1: Sem oponentes, Ben Sulayem vence eleição presidencial da FIA

F1: Sem oponentes, Ben Sulayem vence eleição presidencial da FIA

Geral
Geral
F1: Sem oponentes, Ben Sulayem vence eleição presidencial da FIA
ANÁLISE F1: Como descrever o 2025 de Bortoleto?

ANÁLISE F1: Como descrever o 2025 de Bortoleto?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Como descrever o 2025 de Bortoleto?
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

F1: Alonso não espera que Newey, focado na próxima temporada, "conserte" carro da Aston Martin de 2025

Bicampeão diz que manter o designer focado nas novas regras é a decisão certa para escuderia britânica

Fernando Alonso, Aston Martin Racing

Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1 acredita que o designer Adrian Newey gostaria de ter começado ainda mais cedo em sua nova equipe Aston Martin para atacar o regulamento da próxima temporada, mas que ele está focado em 2026.

Leia também:

Newey foi apresentado no ano passado como o novo parceiro técnico da Aston Martin, mas a equipe esperou até o início de março para que o ex-Red Bull começasse a trabalhar em seu novo empregador. Uma vez no cargo, seu foco firme agora é iniciar o ciclo de regulamentos de 2026 com o pé direito.

Mas a Aston está lutando pelo desempenho em 2025 contra seus rivais de meio de grid, e as sugestões de que o 'guru' do design poderia ser incluído no processo de desenvolvimento do carro atual já foram descartadas pelo chefe de equipe, Andy Cowell.

Alonso, que ainda não marcou nenhum ponto nesta temporada, sentiu que essa era a decisão certa e sugeriu que o início de Newey em março já era mais tarde do que o lendário projetista gostaria para ter o melhor início nas regras de 2026.

"Acho que ele provavelmente teria preferido entrar na equipe há um ano e começar em 2026. Portanto, mesmo para o projeto de '26, tenho certeza de que ele acha que é tarde", disse Alonso. "Portanto, entendo perfeitamente que ele precisa se concentrar apenas no carro do próximo ano. Ele não fez o carro deste ano, ele não tocou no carro, ele não projetou o carro, então eu não acho que cabe a ele consertar o carro".

Fernando Alonso, Aston Martin Racing

Fernando Alonso, Aston Martin Racing

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

O bicampeão disse que almoçou na nova fábrica da Aston Martin em Silverstone com Newey antes de Miami, e disse que saiu convencido de que as dificuldades da equipe em 2025 não terão nenhum tipo de efeito persistente sobre a forma como ela se recuperará quando a nova era começar.

Ele acrescentou que Newey e outras contratações importantes que se juntarem à equipe poderão trazer uma experiência inestimável em campeonatos para a ambiciosa equipe de propriedade de Lawrence Stroll.

Perguntado se a conversa com Newey havia lhe dado uma fé renovada na capacidade da equipe de dar a volta por cima, ele respondeu: "Na verdade, não, acho que nunca perdi a confiança, não estou muito preocupado com o próximo ano".

"Acho que este ano é apenas uma continuação de alguns dos problemas que encontramos nas duas últimas temporadas, e não conseguimos superar alguns dos obstáculos que encontramos".

"Para o ano que vem, com os novos regulamentos e Adrian a bordo, acho que nada do carro deste ano será incluído no projeto do ano que vem. É uma reinicialização completa, portanto não estou muito preocupado com o próximo ano".

"Há um melhor entendimento de onde estamos com falta de capacidade e onde estamos atrás de algumas das principais equipes. Além disso, algumas das novas pessoas que entraram para a equipe têm uma boa referência, pois vêm de equipes que disputam campeonatos mundiais, portanto, sabem o que é necessário", concluiu.

GUERRA FRIA na McLaren, MAX NO AUGE e Hamilton ABALADO pré-Miami | THIAGO FAGNANI, repórter da BAND

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Versão áudio: GUERRA FRIA na McLaren, MAX NO AUGE e Hamilton ABALADO pré-Miami | THIAGO FAGNANI, repórter da BAND

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: "É o novato com menos resultados e manchetes, mas está fazendo um trabalho perfeito", diz Alonso sobre Bortoleto
Próximo artigo F1: Hamilton rejeita preocupação com haters ao falar sobre adaptação na Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros