F1: Alpine apresenta “audacioso” A524 e continua ‘revezamento’ de cores

Equipe terá pintura roda em oito das 24 etapas da temporada 2024. Time francês promete carro voltado para sucesso nos próximos dois campeonatos

Alpine A524

Foto de: Alpine

A Alpine é a mais recente equipe da Fórmula 1 a lançar seu carro para a temporada de 2024, revelando o A524 que será pilotado por Esteban Ocon e Pierre Gasly.

Em um lançamento na sua sede de Enstone, que também incluiu a revelação de seu hipercarro para o WEC, a Alpine revelou o modelo que deve ajudá-la a retornar à frente do pelotão intermediário depois de cair da quarta para a sexta posição em 2023.

Leia também:

A pintura da Alpine, que foi projetada em colaboração com o artista Felipe Pantone, mantém sua combinação familiar de azul, rosa e preto de carbono.

Como foi o caso em temporadas anteriores, a Alpine competirá com um carro predominantemente azul na maioria dos 24 GPs, mas mudará para uma pintura rosa em oito corridas, um número maior a pedido de seu principal patrocinador, a BWT.

A Alpine afirma ter sido audaciosa com o design de seu carro de 2024 para romper o impasse depois de testemunhar as rivais Aston Martin e McLaren darem grandes passos no ano passado.

Alpine A524

Alpine A524

Photo by: Alpine

A equipe diz que o A524 é um "novo conceito criado para as próximas duas temporadas e é marcado por soluções inovadoras como resultado das aprendizagens de anos anteriores.

"A abordagem audaciosa permitirá que a equipe aplique um caminho de desenvolvimento mais forte nas próximas duas temporadas."

O diretor técnico Matt Harman disse: “A abordagem do A524 foi agressiva, mas deliberada no sentido de que estamos criando um escopo mais amplo para adicionar desempenho ao carro. Realmente focamos em aprender e reagir ao que aprendemos.

"O projeto foi audacioso, nos concentramos em realizar conceitos que pretendemos adicionar ao carro. Construímos uma plataforma sólida para adicionar desempenho quando pudermos e estabelecemos metas para entregá-las."

 

Ocon e Gasly permanecem a bordo para uma segunda temporada consecutiva como dupla francesa.

“É óbvio que estou superanimado para a temporada e mal posso esperar para voltar ao carro e ir correr novamente", disse Ocon, que terminou em 12º na classificação de 2023, quatro pontos atrás de Gasly.

"Este momento do ano é emocionante, pois vemos o que a equipe produziu. Vi desenhos, estive no simulador, mas, obviamente, ainda não vi ou experimentei a coisa completa e real. Isso vai até o shakedown, mas é um momento agradável para a equipe, pois é a culminação de milhares de horas de trabalho árduo."

Gasly, que terminou em 11º no ano passado, disse que se sente muito melhor preparado para sua segunda temporada em Enstone após a mudança da AlphaTauri no ano passado.

"Eu diria que estou em um lugar muito melhor agora do que há 12 meses", acrescentou. "Conheço exatamente todas as pessoas com quem estou trabalhando, conheço todos os processos e como tirar o melhor proveito daqueles ao meu redor e de mim mesmo.

"É bom ter continuidade e construir sobre as bases que criamos no ano passado. Estou confiante de que posso atacar a temporada imediatamente e maximizar todo o potencial da equipe."

As CONSEQUÊNCIAS do 'fico' de Norris: RED BULL vai atrás de QUEM agora que Lando ficará na McLaren?

Podcast #268 – O que será do futuro de Horner e Red Bull?

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: FIA perde profissionais importantes de departamento jurídico
Próximo artigo F1 - Amizade e desentendimentos: saiba como Jos Verstappen e Bernie Ecclestone aparecem no caso Horner

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil