Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Últimas notícias

F1: Ambiciosa, Aston Martin revela AMR24, carro para temporada 2024

Modelo tem diferenças marcantes em comparação ao carro do ano passado; confira quais

72c3123c-f8f7-65e7-fa2a-9b22ae251ebc

A Aston Martin apresentou nesta manhã o seu novo carro, o AMR24, com o qual tentará fazer melhor do que o que foi visto em 2023 e entrar firmemente no ranking das principais equipes da Fórmula 1, ainda aproveitando o talento de Fernando Alonso.

 

O evento aconteceu em sua sede em Silverstone, a poucos passos da pista usada há pouco menos de 24 horas pela Haas para o shakedown do VF-24. Hoje, porém, todos os olhares estão voltados para o novo modelo, um dos mais esperados porque está carregado de grandes expectativas. Começando com o sempre exigente Lawrence Stroll pela quantidade de recursos investidos neste projeto, mas também dos fãs, pilotos e da própria equipe.

Leia também:

O AMR24 possui características que vão contra a tendência dos demais monopostos apresentados até agora. O bico, por exemplo, é mais curto e está preso à asa no segundo elemento, e não no primeiro como vimos na Haas, Alpine e Racing Bulls. Mas esta não é a única novidade.

O push rod é o sistema escolhido pelos engenheiros dirigidos por Dan Fallows tanto para a suspensão dianteira quanto para a traseira (enquanto em 2023 eram pull-rods na traseira), mas fica claro como segue a direção tomada pela Red Bull devido à inclinação, permitindo que o ar flua para a parte central da carenagem, principalmente em direção à entrada dos canais Venturi.

As ‘barrigas’ do AMR24 continuam a ter alargamento - que chamamos de banheira - na superfície superior, mas têm uma entrada de ar menor do que em 2023.

Um dos pontos fortes da equipe é Fernando Alonso, que voltará a ser o homem e a imagem da escuderia não só pela sua popularidade em todo o mundo, mas pelo seu talento e vontade de alcançar grandes resultados.

A equipe também espera sinais importantes de Lance Stroll, que teve vários altos e baixos em 2023 que o levaram a terminar bem atrás do companheiro de equipe no Mundial de Pilotos. Ser filho do dono da equipe é um ótimo seguro de trabalho, mas em um mundo tão particular como o da F1 nada é dado como certo: basta pensar na mudança chocante de Lewis Hamilton para a Ferrari, que acontecerá em 2025.

Aston Martin AMR24

Aston Martin AMR24

Photo by: Aston Martin

Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari?

Watch: Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Podcast #268 – O que será do futuro de Horner e Red Bull?

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior VÍDEO: Haas ‘estreia’ carro de 2024 em Silverstone; confira imagens
Próximo artigo F1: Alonso põe em xeque motivação de Hamilton na Ferrari; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros