Últimas notícias

VÍDEO: Haas ‘estreia’ carro de 2024 em Silverstone; confira imagens

Equipe colocou VF-24 na pista com Nico Hulkenberg em um shakedown realizado neste domingo

Haas VF-24 livery

Foto de: Haas F1 Team

A Haas foi a primeira equipe de Fórmula 1 a revelar a silhueta de seu carro para a temporada de 2024. O VF-24 apareceu no dia 2 de fevereiro com a publicação das primeiras renderizações do carro real, e hoje o carro rodou seus primeiros quilômetros na pista.

A equipe agora dirigida por Ayao Komatsu alugou o circuito de Silverstone, pista que também verá a estreia do AMR24 da Aston Martin Racing nesta segunda-feira.

Leia também:

Ao volante do novo carro da Haas estava Nico Hulkenberg. O alemão saiu para a pista pouco depois das 10h para fazer os poucos quilómetros permitidos pelo regulamento esportivo no shakedown.

Com a pista molhada pela chuva, o alemão fez a primeira volta em velocidade moderada, utilizando um jogo de pneus Pirelli demo para compensar a falta de aderência no asfalto.

A equipe compartilhou imagens de vídeo da primeira saída do VF-24 dos boxes com Hulkenberg ao volante e do retorno à garagem após a única volta realizada na abertura. Recorde-se que o shakedown tem um máximo de 15 quilómetros a percorrer.

 

O VF-24 é o segundo carro de 2024 a estrear nas pistas. Ontem foi a vez da Sauber C44 com Valtteri Bottas e Zhou Guanyu ao volante. A pista que acolheu o carro suíço foi o Circuito de Barcelona.

A Sauber aproveitou o primeiro dos dois dias de filmagem permitidos pelos regulamentos esportivos para filmar o novo carro para fins comerciais, mas também para verificar se todos os sistemas estavam funcionando corretamente antes de enviar o carro para Sakhir para os testes de inverno e o primeiro GP da temporada, que também será realizado no Bahrein.

A partir deste ano, os quilômetros permitidos pela regulamentação para dias de filmagem dobraram, passando de 100 para os atuais 200, então a Sauber alugou a pista por um dia inteiro e pôde filmar continuamente.

 

Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari?

Watch: Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Podcast #268 – O que será do futuro de Horner e Red Bull?

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: SF-24 da Ferrari passa com sucesso nos testes em Maranello
Próximo artigo F1: Ambiciosa, Aston Martin revela AMR24, carro para temporada 2024

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil