F1: Andretti vai comprar a Alfa Romeo-Sauber, diz site; saiba mais

Companheiro de Senna na McLaren durante algumas corridas de 1993, norte-americano voltaria à categoria como dono de equipe

F1: Andretti vai comprar a Alfa Romeo-Sauber, diz site; saiba mais

Em meio aos rumores sobre uma possível volta de Michael Andretti à Fórmula 1 como dono de equipe, o site Pit Lane Parley, especializado em automobilismo, dá conta de que o norte-americano vai comprar a Alfa Romeo-Sauber para ter seu time na categoria a partir de 2023.

O editor recomenda:

Ainda de acordo com o Pit Lane Parley, a compra seria feita pelo ex-piloto em parceria com a Gainbridge, uma das patrocinadoras da equipe Andretti, de propriedade de Michael, na IndyCar.

Logo da Gainbridge no carro de Colton Herta na IndyCar

Logo da Gainbridge no carro de Colton Herta na IndyCar

Photo by: Geoffrey M. Miller / Motorsport Images

No caso, a aquisição que se daria seria a da Sauber, que opera a equipe de F1 atualmente nomeada como Alfa Romeo. Tal arranjo se deve às negociações entre a escuderia suíça e a Ferrari, que fornece motores para o time de Hinwil e também pertence à holding 'Exor', assim como a Alfa. De todo modo, nenhuma mudança está prevista para a temporada 2022, na qual a equipe seguirá com o nome atual.

 

Entretanto, alguns indícios dão força para os rumores de uma eventual venda da equipe. Um deles é o fato de que o fornecimento de motores do time ainda não está confirmado para o ano que vem, embora a tendência seja de manutenção das unidades da Ferrari. 

Além disso, a Alfa Romeo conquistou maior 'independência' em relação à marca de Maranello em 2021. Fora a questão dos motores, a escuderia vermelha sempre teve influência na escolha do segundo piloto da Alfa, mas a situação é diferente para 2022.

Michael Andretti

Michael Andretti

Photo by: Geoffrey M. Miller / Motorsport Images

Não à toa, especula-se que a equipe possa ter unidades de potência da Mercedes no próximo campeonato caso contrate o piloto holandês Nyck de Vries, que foi campeão da Fórmula E neste temporada com a marca alemã e é apadrinhado pela montadora.

Porém, de Vries, que também foi campeão da Fórmula 2 em 2019, parece ter 'perdido espaço' na briga pela vaga de companheiro do finlandês Valtteri Bottas para 2022: segundo o jornal Marca, o favorito para assumir o assento atualmente ocupado pelo italiano Antonio Giovinazzi é Guanyu Zhou, membro da academia da Alpine e piloto da F2, da qual é vice-líder em 2021. De acordo com a publicação, o chinês levaria cerca de 185 milhões de reais de patrocínio consigo.

A INSATISFAÇÃO de Hamilton com Russell na Mercedes e a DESOBEDIÊNCIA de Bottas

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Kubica segue na vaga de Raikkonen na Alfa para o GP da Itália

Artigo anterior

F1: Kubica segue na vaga de Raikkonen na Alfa para o GP da Itália

Próximo artigo

F1: Alfa Romeo terá pintura especial para o GP da Itália; veja fotos

F1: Alfa Romeo terá pintura especial para o GP da Itália; veja fotos
Carregar comentários