F1 anuncia data de lançamento da nova temporada de Drive to Survive, que retrata campeonato de 2023 da categoria

Docusérie da Netflix sobre a elite global do esporte a motor vai ao ar no mesmo dia em que se encerra a pré-temporada 2024, no Bahrein; saiba mais

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Oscar Piastri, McLaren MCL60, Lando Norris, McLaren MCL60, George Russell, Mercedes F1 W14, the rest of the field at the start of the race

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Oscar Piastri, McLaren MCL60, Lando Norris, McLaren MCL60, George Russell, Mercedes F1 W14, the rest of the field at the start of the race

Steve Etherington / Motorsport Images

Nesta quarta-feira, a Fórmula 1 anunciou a data de lançamento da nova temporada de Drive to Survive, série da Netflix sobre a categoria: a atração vai ao ar na plataforma de streaming em 23 de fevereiro.

Trata-se do mesmo dia em que a elite global do esporte a motor encerra sua pré-temporada 2024, disputada no autódromo de Sakhir, onde se realiza o GP de Bahrein no fim de semana seguinte, iniciando o campeonato deste ano.

O editor recomenda:

A próxima temporada de Drive to Survive (DTS) é a sexta da série documental sobre a F1 e retrata o campeonato de 2023 da categoria máxima do automobilismo, em que o piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, se sagrou tricampeão mundial consecutivo.

Apesar da dominação do competidor taurino, a F1 2023 teve aspectos interessantes, como o 'ressurgimento' de um competitivo Fernando Alonso, já que o espanhol 'enfileirou' pódios no começo do ano em sua primeira temporada com a Aston Martin

Outro nome da Espanha também foi destaque: Carlos Sainz, o único piloto além de Verstappen e de seu companheiro mexicano Sergio Pérez a vencer uma corrida em 2023, triunfando no GP de Singapura com a Ferrari.

A propósito, o time de Maranello também deve estar sob os holofotes de 'DTS 6', tendo em vista sua guerra de desenvolvimento contra a própria Aston Martin, além das rivais Mercedes e McLaren. Estas duas últimas, aliás, tiveram seus pilotos em foco. Os britânicos Lewis Hamilton e George Russell, das Flechas de Prata, e os representantes do time de Woking: o inglês Lando Norris e o então novato Oscar Piastri, da Austrália. 

Já outro australiano, Daniel Ricciardo, também é protagonista: após ser dispensado da McLaren e virar reserva da Red Bull, o veterano acabou voltando à titularidade pela AlphaTauri em substituição ao novato holandês Nyck de Vries, demitido no meio do campeonato.

Drive to Survive continua a ser produzida pela Box to Box Films. Produtor do documentário Senna, vencedor do Oscar, James Gay-Rees permanece no comando como produtor executivo ao lado do produtor vencedor do Emmy Paul Martin, que esteve por trás do 'doc' de Diego Maradona.

Embora a temporada 2023 da F1 não tenha sido tão dramática quanto nos anos anteriores, Gay-Rees sente que a série ainda tem muitos caminhos para continuar contando as histórias da categoria.

“Todos nós temos estatísticas sobre a mudança demográfica mais recente e é difícil para qualquer pessoa, qualquer grande organização, manter-se firme, dada a quantidade de opções disponíveis ao consumidor. Trazer um novo público mais jovem tão grande para o esporte – o que obviamente era uma demanda, 'só' precisava de alguém para fazer – é extremamente satisfatório", afirmou James.

“O fato de não ter sido um acaso, o fato de DTS ter crescido [a cada temporada]… É uma verdadeira honra e nós amamos isso. É um programa muito difícil de fazer, mas amamos o processo, que isso continue por muito tempo!”.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Sai Barcelona, entra Madri: F1 muda DNA e pode perder GPs clássicos

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior "Talento instintivo de Hamilton supera o de Schumacher", diz Vowles, que também 'corneta' germânico por incidente com Villeneuve
Próximo artigo Campeão mundial faz alerta à F1: "Está indo no rumo da Fórmula E"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil