F1: Apenas Alonso poderia se aproximar de Verstappen hoje, diz Marko

Consultor da Red Bull voltou a dar respaldo ao futuro de Pérez, apesar da má fase

Fernando Alonso, Aston Martin Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

Max Verstappen vive um dos períodos de domínio mais intenso da história da Fórmula 1. Com 17 GPs e quatro corridas sprints já realizadas, o holandês ficou de fora do pódio em apenas uma ocasião, conquistando seu tricampeonato com seis corridas de antecedência. E para Helmut Marko, há apenas um piloto hoje no grid com capacidade de 'dar um cansaço' em Max: Fernando Alonso.

Mesmo aos 42 anos, o espanhol vive um de seus maiores momentos na categoria. No início da temporada, Alonso se aproveitou da boa fase da Aston Martin frente aos rivais para conquistar seis pódios nos oito primeiros GPs.

Leia também:

E mesmo após a queda de rendimento do AMR23, o espanhol segue entregando boas performances para se manter vivo na luta pelo terceiro lugar no Mundial de Pilotos, estando a apenas 11 pontos de Lewis Hamilton com cinco GPs para o fim do campeonato.

Por outro lado, o companheiro de Verstappen, Sergio Pérez, vive seu pior ano desde que chegou à Red Bull. O mexicano não consegue rivalizar contra o holandês e, em muitas ocasiões, sequer consegue se colocar como a segunda força do grid. Uma série de erros e acidentes fazem com que ele tenha conquistado apenas cinco pontos nos últimos três finais de semana, com 86 em disputa.

Com isso, Pérez vê até mesmo seu vice-campeonato ameaçado. Após um fim de semana complicado no Catar, o mexicano chegou a 224 pontos contra 194 de Hamilton e 183 de Alonso.

Para muitos, a performance de Pérez seria motivo suficiente para que a Red Bull encerrasse o contrato com o mexicano um ano antes do previsto. E mesmo a equipe austríaca já começa a falar abertamente sobre o tema.

Em entrevista à Sport1, Marko afirma que, no momento, a Red Bull não tem uma alternativa sobre quem poderia ocupar o assento do mexicano, assinalando apenas um piloto capaz de rivalizar com o holandês.

"Digo novamente: Pérez tem contrato e queremos respeitá-lo. Estamos fazendo tudo possível para que ele retorne à normalidade".

"Neste momento, só vejo uma pessoa que poderia se aproximar de Max, e essa pessoa é Fernando Alonso", finalizou o austríaco.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Proposta da Bridgestone para fornecimento de pneus incluía "tecnologias inovadoras e avançadas"
Próximo artigo F1: Equipe Red Bull registra aumento de R$2,4 bilhões no faturamento em 2022

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil