Fórmula 1 GP da Cidade de México

F1: Após ser vaiado pelos mexicanos, Leclerc explica toque com Pérez no México

Piloto da Ferrari por 'prensado' pelos dois carros da Red Bull

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Charles Leclerc, Ferrari SF-23, collide at the start causing retirement for the Mexican

Charles Leclerc explicou aos torcedores mexicanos que não tinha "para onde ir" no momento em que tocou Sergio Pérez na primeira curva do GP da Cidade do México de Fórmula 1.

Leia também:

O piloto da Ferrari largou da pole, mas não teve uma arrancada brilhante, pois se viu sob ataque vindo por parte da dupla da Red Bull, Max Verstappen e Pérez. O holandês estava à direita por dentro, enquanto Pérez tinha mais ímpeto quando passou pela esquerda e tentou assumir a liderança no momento em que os carros entraram na primeira curva com os três lado a lado.

Mas não havia espaço suficiente para todos eles e Pérez foi o que se deu pior, pois sua traseira esquerda se enroscou com a dianteira esquerda de Leclerc, lançando o RB19 no ar antes de rodar pela área de escape. Embora o mexicano tenha conseguido continuar na corrida e entrar nos boxes, a equipe descobriu que o carro estava muito danificado e ele teve que abandonar.

O eventual terceiro colocado, claramente, não era muito popular após a corrida quando, durante as entrevistas pós-corrida, foi fortemente vaiado pelos torcedores locais Mas ele se defendeu deixando claro que, por estar prensado entre as duas Red Bulls, não tinha espaço de manobra para evitar uma colisão.

Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Daniel Ricciardo, AlphaTauri AT04, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, the rest of the field at the start

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Daniel Ricciardo, AlphaTauri AT04, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, o restante da equipe na largada

"Muitas vaias... pessoal", disse ele em resposta à multidão. "Quero dizer, honestamente, eu não tinha para onde ir. Eu estava um pouco entre os dois Red Bulls e, infelizmente, toquei no Checo, mas não tinha para onde ir."

"Danificou meu carro. E, infelizmente, acabou com a corrida do Checo. Mas, sim, em nossa parte, maximizamos nossa corrida.  É claro que estou desapontado por terminar com a corrida do Checo daquele jeito, mas não foi de propósito. Eu não tinha para onde ir."

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA 'salva pele' de Pérez na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Veja o resultado completo do GP do México
Próximo artigo F1: Pérez "só pensava em vencer" em manobra na largada do GP do México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil