F1: Após sucesso em Mugello, chefes de equipes apoiam calendário rotativo
Além de Christian Horner da Red Bull, Toto Wolff da Mecedes e Gunther Steiner da Haas se mostram favoráveis à chegada de pistas novas na F1 todos os anos
Os chefes de equipes da Fórmula 1 apoiaram a ideia de um calendário rotativo no futuro, de modo que a programação seja recheada com alguns novos eventos a cada ano.
O sucesso do GP da Toscana em Mugello destacou os benefícios da F1 ao visitar novos locais, ao invés de se ater rigidamente às mesmas pistas a cada ano.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, apresentou a ideia de ter GPs "convidados". O comandante da Mercedes, Toto Wolff, disse que acha que mudar o calendário a cada ano seria ótimo para a F1.
Questionado se a rotatividade do calendário era algo que deveria ser adotado, ele disse: "Sim, acho que é um conceito novo e interessante que nasceu da necessidade de ter mais corridas nesta era da Covid-19, e é interessante.”
“Você certamente pode ver mais vulnerabilidade. As equipes aparecem sem muito conhecimento dessas pistas, e você pode ver que os desempenhos são muito diferentes de uma pista onde já estivemos muitas vezes.”
“Você vai para Nurburgring ou para Silverstone, e nós temos estado lá todos os anos, então não há muito que você possa otimizar sendo apenas criativo ou flexível no pensamento, porque já estivemos lá muitas vezes.”
O chefe da Haas, Gunther Steiner, disse que o exemplo de Mugello era a prova de como as novas instalações da F1 são boas.
“Não sei se é porque era novo ou se poderia ser emocionante todos os anos”, disse ele. “Se você alternasse, poderia haver algo dessa novidade toda vez que fizermos isso. Eu sou totalmente a favor disso.”
“Eu gosto de mudanças, se você está sempre fazendo a mesma coisa, você sempre sabe o resultado disso - é muito mais previsível quando você faz mais do mesmo.”
“Acho que seria ótimo se pudéssemos rodar, se for possível comercialmente, e isso cabe à Fórmula 1 analisar. Vendo o que aconteceu em Mugello, agora estou realmente ansioso para Nurburgring, Portimão e Ímola.”
Entenda como Lawrence Stroll passou de 'papai de piloto pagante' a homem-forte na Fórmula 1
PODCAST: Qual é o limite de Max Verstappen na Red Bull?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.