Recomendado para você

Após deixar F1, Latifi conclui MBA em faculdade de Londres

Após deixar F1, Latifi conclui MBA em faculdade de Londres

Fórmula 1
Fórmula 1
Após deixar F1, Latifi conclui MBA em faculdade de Londres
Susie Wolff mantém processo de difamação contra FIA 'em andamento'

Susie Wolff mantém processo de difamação contra FIA 'em andamento'

F1 Academy
F1 Academy
Susie Wolff mantém processo de difamação contra FIA 'em andamento'
F1: Veja quais novatos participaram do TL1 em 2025 até o momento

F1: Veja quais novatos participaram do TL1 em 2025 até o momento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Veja quais novatos participaram do TL1 em 2025 até o momento
F1: Austin pode servir como 'laboratório de testes' para estratégias de pneus

F1: Austin pode servir como 'laboratório de testes' para estratégias de pneus

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Austin pode servir como 'laboratório de testes' para estratégias de pneus
Indy: Juncos anuncia VeeKay; Collet fica mais perto de vaga na Foyt

Indy: Juncos anuncia VeeKay; Collet fica mais perto de vaga na Foyt

Indy
Indy
Indy: Juncos anuncia VeeKay; Collet fica mais perto de vaga na Foyt
F1: Réplica de carro de Bortoleto passará por terminais de São Paulo; veja quais

F1: Réplica de carro de Bortoleto passará por terminais de São Paulo; veja quais

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Réplica de carro de Bortoleto passará por terminais de São Paulo; veja quais
F1: Wolff se declara "curioso" com comportamento da Mercedes e quer 'virada de chave' no fim da temporada

F1: Wolff se declara "curioso" com comportamento da Mercedes e quer 'virada de chave' no fim da temporada

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Wolff se declara "curioso" com comportamento da Mercedes e quer 'virada de chave' no fim da temporada
Enzo Fittipaldi testa novamente com a McLaren na Indy

Enzo Fittipaldi testa novamente com a McLaren na Indy

Indy
Indy
Indy October Testing
Enzo Fittipaldi testa novamente com a McLaren na Indy

F1: Aston Martin analisa mudança na pintura do carro para 2022

Equipe de Silverstone começou a estudar um possível ajuste da cor verde para 2022, com o tom escuro não sendo tão bom quanto esperava originalmente

Sebastian Vettel, Aston Martin AMR21

A Aston Martin disse que qualquer mudança na pintura para o próximo ano não deve comprometer o peso de seu carro de Fórmula 1.

A equipe de Silverstone começou a estudar um possível ajuste da sua cor verde para 2022, com o tom escuro não sendo tão bom quanto esperava originalmente.

Leia também:

Enquanto a escuderia se mostrou feliz com a pintura, as cores não apareceram tão bem nas imagens da televisão.

E, em particular com a maneira como as câmeras captam a luz, o escuro Aston Martin costuma ser difícil de distinguir da Mercedes em certos ângulos.

Em declarações no início deste ano, o chefe da equipe Otmar Szafnauer disse que o tipo de verde usado seria reconsiderado.

"Eu acho que é uma cor deslumbrante ao sol e quando você está olhando para ela pessoalmente", disse ele.

“Mas acredito que devemos procurar fazer com que ele se destaque um pouco mais na televisão, sem perder o verde quando você olha de fora."

"Não sei se podemos fazer isso, mas é uma coisa que estamos tentando fazer, apenas para ter certeza de que ele se diferencie na TV de alguns dos outros carros mais escuros."

As conversas na Aston Martin sobre a sua pintura de 2022 e a escolha do verde começaram esta semana em Silverstone, com os chefes agora decidindo o que seria melhor.

Otmar Szafnauer, Team Principal and CEO, Aston Martin F1, is interviewed

Otmar Szafnauer, Team Principal and CEO, Aston Martin F1, is interviewed

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Szafnauer, no entanto, deixa claro que a equipe precisa considerar cuidadosamente qualquer mudança de verde e, principalmente, não pode escolher uma baseada na ótica se isso acabar adicionando muito peso ao carro.

Questionado pelo Motorsport.com sobre a situação mais recente no esquema de pintura, Szafnauer explicou que um dos principais problemas que o time enfrentou em 2022 foi chegar perto do limite mínimo de peso.

"Nós apenas começamos a olhar para isso", disse Szafnauer.

"Tivemos uma reunião de gerenciamento sênior e começamos a conversar sobre a pintura do próximo ano e quanto do carro estaremos pintando no próximo ano, com que cor."

"Mas o peso também é um grande fator. Temos que tirar o máximo de peso possível. Portanto, estamos no processo de fazer isso agora."

A Aston Martin não está sozinha na batalha para deixar seu carro próximo do limite mínimo de peso para 2022.

Novos regulamentos, maiores demandas de testes de colisão, além de rodas e freios maiores, levaram a um aumento na massa dos carros.

A última atualização dos regulamentos de 2022 da F1 publicada esta semana elevou o peso mínimo para 792 kg no próximo ano, mas as equipes ainda acham que será difícil atingi-lo.

BASTIDORES DA F1: Produtora da Band, JU CERASOLI fala sobre cobertura do canal e conta seus 'CAUSOS'

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Após "amargor", Ricciardo está "em paz" com falta de títulos
Próximo artigo F1 - Rosberg dá conselhos de como bater Hamilton: "Aproveitar sua pouca motivação"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros