F1: Mercedes corre 'contra o tempo' para renovar com Hamilton

“Estamos nos esforçando muito", disse o chefe da equipe, Toto Wolff; confira

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Segundo colocado no GP da Espanha e heptacampeão da Fórmula 1, o piloto Lewis Hamilton tem contrato com a Mercedes apenas até o fim de 2023, mas a equipe 'corre contra o tempo' para renovar o vínculo com o britânico. 

Quem diz é o chefe da Mercedes, Toto Wolff: o dirigente austríaco inclusive revelou que gostaria de se acertar com Hamilton antes do GP do Canadá, disputado no próximo fim de semana em Montreal

O editor recomenda:

Segundo Wolff, um novo acordo é mais uma questão "de dias do que de semanas", conforme disse ao programa de negócios 'Squawk on the Street', do canal norte-americano CNBC. “Ainda estamos conversando, ouvimos essa pergunta basicamente em todo fim de semana de corrida”, confirmou.

“Temos um relacionamento tão bom que tememos o momento em que vamos precisar falar sobre dinheiro. Então, isso vai acontecer em breve. Acho que estamos falando mais de dias do que de semanas."

Questionado sobre a possibilidade de acertar a renovação de Hamilton antes da etapa do circuito Gilles Villeneuve, Wolff respondeu: “Estamos nos esforçando muito. Vou vê-lo hoje e talvez a gente converse sobre isso.”

“Entramos juntos na equipe em 2013, 10 anos já se passaram, e, de uma relação profissional, passamos para a amizade. Tem sido um momento maravilhoso. Do ponto de vista da equipe, Lewis e Mercedes dão retorno há muito tempo", seguiu Toto.

"Ele nunca correu por nenhuma marca [de motores de F1] além da Mercedes. Lewis é a personalidade mais importante do esporte. Ele é tão multifacetado, não apenas nas corridas, mas também fora das pistas, então precisamos mantê-lo no esporte o maior tempo possível”, completou.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horner não se preocupa com Mercedes e vê 'fraqueza' na equipe rival para resto de 2023
Próximo artigo F1: Binotto na Audi? Mattia teria se frustrado com marca "de palhaços", que desmente; entenda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil