F1: Horner não se preocupa com Mercedes e vê 'fraqueza' na equipe rival para resto de 2023

Chefe da Red Bull deu sua visão sobre 'ressurgimento' do time opositor; confira

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

A Mercedes está otimista com suas perspectivas para o resto da temporada 2023 da Fórmula 1 depois que um grande pacote de atualizações para o modelo W14 ajudou os pilotos britânicos Lewis Hamilton e George Russell a conquistarem um pódio duplo no GP da Espanha.

O editor recomenda:

O segundo lugar do heptacampeão e o terceiro posto de seu jovem companheiro e compatriota chegaram após um difícil começo de campeonato, que fez com que a marca alemã concluísse que seu conceito 'zeropod' não surtiria efeitos. A equipe, então, promoveu mudanças na lateral do carro.

Entretanto, apesar do impressionante progresso da Mercedes em Barcelona, o chefe da dominante Red Bull, Christian Horner, pondera que a evolução da rival tem de ser analisada dentro de um contexto.

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

O dirigente do time taurino sugere que a extensão das alterações da Mercedes certamente consumiram boa parte do orçamento de desenvolvimento, de modo que não sobrará muito dinheiro para mais atualizações no restante do ano.

Horner diz ainda que o gap 'espanhol' de 24 segundos entre o seu piloto vencedor, o holandês Max Verstappen, e Hamilton é similar ao gap de 26s entre o companheiro do competidor da Holanda, o mexicano Sergio Pérez, segundo no GP do Bahrein, e Fernando Alonso, espanhol da Aston Martin.

Portanto, a concorrência na verdade não estaria se aproximando da Red Bull. Horner afirma: "É certo que eles deram alguns passos, mas na verdade eles (Mercedes) introduziram uma 'especificação B' do carro, então, devem ter usado uma proporção significativa do orçamento de desenvolvimento".

"Além disso, se você olhar para os gaps nos finais das corridas, é bem similar ao que vimos no Bahrein. O que acontece atrás de nós parece variar de corrida para corrida. Fernando estava perto em Mônaco e a Mercedes na Espanha. Será interessante ver essa briga nas próximas corridas", disse.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso e Hamilton empatados e Russell atrás de Pérez e Norris: conheça os ratings dos pilotos no game F1 2023
Próximo artigo F1: Mercedes corre 'contra o tempo' para renovar com Hamilton

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil