Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Emilia Romagna

F1: Bottas defende que Russell é "claramente" culpado por acidente em Ímola

Pilotos da Mercedes e da Williams tiveram uma troca acalorada após o acidente, que causou a paralisação da prova

Marshals clear the damaged car of Valtteri Bottas, Mercedes W12, from the gravel trap

Em meio ao caos do GP da Emilia Romagna de Fórmula 1, vencido por Max Verstappen, o forte acidente entre George Russell e Valtteri Bottas, que causou a bandeira vermelha, foi o principal destaque. E o piloto da Mercedes apontou o dedo para Russell, afirmando que o incidente foi "claramente sua culpa".

Bottas e Russell colidiram próximo da entrada da primeira chicane no meio do GP em Ímola, causando o abandono instantâneo de ambos os carros. A colisão deixou detritos na pista e causou uma bandeira vermelha que suspendeu a prova.

Leia também:

Russell avançava rapidamente sobre Bottas na reta principal e moveu para a direita para tentar a ultrapassagem na Mercedes por fora. Mas o piloto da Williams tocou na linha branca ao lado da pista, perdeu controle e acabou acertando também o W12 do finlandês.

Ambos os pilotos ficaram furiosos após o incidente. Russell imediatamente foi ao cockpit de Bottas para deixar sua visão clara ao finlandês, batendo no capacete do rival. Já Bottas respondeu mostrando o dedo do meio.

Falando após a batida, Bottas deixou claro que, para ele, Russell é o culpado pela colisão já que ele havia deixado espaço suficiente para o piloto da Williams.

"Pude vê-lo cedo na reta, e notei que ele se mexeu para a direita. No replay eu vi, deixei espaço para dois carros ali, mas obviamente ele perdeu o controle e me acertou. Acabou ali".

Perguntado sobre a reação de Russell, Bottas disse: "Não sei do que ele estava falando, porque claramente foi erro dele. Então não fiquei nada feliz com ele".

Bottas disse que ainda precisa falar mais com Russell sobre a batida, mas que falará isso com os comissários, que confirmaram que o incidente seria investigado após a corrida.

 

Russell foi ao Twitter para dar a sua versão dos eventos, afirmando que estava "bem, mas desapontado", após estar na zona de pontos antes da batida.

"No fim do dia, foi um incidente infeliz. Você tem direito a defender sua posição, mas a 330 km/h, você precisa respeitar a velocidade e as condições".

"Triste pela equipe. Eles mereciam mais hoje".

PÓDIO: CAOS em Ímola! TRETA de Bottas e Russell, 'TRAPALHADA' de Hamilton e tudo do GP

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #098 – TELEMETRIA: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP da F1 em Ímola

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Norris comemora segundo pódio na F1 após "corrida longa e difícil" e decepção do sábado
Próximo artigo F1- Russell questiona movimento de Bottas em batida e dispara: "Tentou nos matar?"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil